Como saber o número de série do meu produto?

O Serial (ou número de série) está disponível na parte lateral do Datalogger, como segue na figura:

Como criar uma conta no Portal?

Para criar uma conta de integrador, acesse o Portal SolarView no endereço: my.solarview.com.br. Na página inicial, clique em ‘Cadastre-se’ e preencha os dados solicitados.

Como criar uma conta de cliente?

Após fazer login no Portal Solarview, abra o menu (três barras no canto superior esquerdo) e depois clique em ‘Clientes’. Nesta página são exibidos todos os cadastros de clientes já realizados. Para inserir um novo registro, clique em ‘Nova Conta de Cliente’

Como criar uma nova Unidade?

Basta fazer login no Portal, abrir o menu (três barras no canto superior esquerdo) e clicar em ‘Adicionar Unidade’. Ao fazer isso, aparecerá uma janela com os dados que deverão ser preenchidos. Recomendamos que, antes de criar uma nova unidade seja criada uma conta para o cliente proprietário. Essa conta deverá ser selecionada no campo ‘Proprietário da Unidade’, que é um dos parâmetros da Unidade.

Como fazer o registro do Datalogger no Portal?

Faça login no Portal, abra o menu (três barras no canto superior esquerdo) e clique em ‘Dataloggers’. Na página ‘Dataloggers’ são exibidos todos os Dataloggers registrados. Para fazer um novo registro, clique em ‘Novo Datalogger’ e preencha os dados solicitados.

o ‘Nome’ pode ser preenchido livremente. Serve apenas como identificação. Em ‘Unidade’ deve-se selecionar a Unidade (previamente criada) na qual os dados coletados serão exibidos Selecione o modelo do seu aparelho em ‘Datalogger’.

Por fim, preencha o ‘Número de Série’ com o número disponível na etiqueta fixada na lateral da carcaça do aparelho.

Quais são os navegadores compatíveis (para realizar as configurações)?

Nós recomendamos o uso do Google Chrome. Pode-se usar também o Mozila Firefox.
*Atenção, use sempre as versões mais recentes do seu navegador. Não use o Internet Explorer, pois podem haver problemas na configuração


Por quanto tempo a rede de configuração do Datalogger fica disponível?

A rede de configuração do Datalogger fica disponível durante 5 minutos. Após esse tempo, a rede é desabilitada e o Datalogger entra no modo ‘Coleta de Dados’.


A que opções o cliente tem acesso (na Unidade)?

O cliente tem acesso apenas à pagina da unidade em si - ele não tem acesso ao portfólio. Além disso, ele não tem acesso ao recurso 'Analytics' nem a nenhum tipo de edição.

Quantas pessoas podem ter acesso à mesma Unidade?

Apenas o integrador e o cliente podem ter acesso à mesma Unidade (usina). Ou seja, ela estará associada às contas do integrador e do cliente. Porém, é possível que mais pessoas tenham acesso. Veja como.

Selecionando a opção 'Tornar a unidade pública'. Ela está disponível na anela de configuração da usina. Você pode acessá-la ao cadastrar a usina, ou, se ela já tiver sido cadastrada, abra a página de monitoramento da unidade, vá no menu (três barras no canto superior esquerdo da tela) e selecione a opção 'Editar Informações'. Então, marque a caixa de seleção em 'Sim, quero que esta unidade fotovoltaica seja pública'. Observe que surgirá um link. Copie este link e envie para quem desejar. Todas as pessoas com o link poderão ter acesso à usina através do mesmo

O que significa a opção 'Tornar a unidade pública?

A opção 'tornar a unidade pública' possibilita que várias pessoas tenham acesso à página de monitoramento de uma mesma unidade. Ao selecionar essa opção o site disponibiliza um link que, ao ser clicado, redireciona o usuário para a página da unidade. Esse link pode ser copiado e compartilhado livremente.

Essa opção está disponível na janela de configuração da unidade (imagem), que pode ser acessada ao criá-la, ou, após a criação, acessando o portfólio e clicando na opção 'editar unidade' (ícone de lápis).

Posso conectar dois (ou mais) inversores no mesmo Datalogger?

Sim! Com o fim de conectar dois ou mais inversores no mesmo datalogger nós desenvolvemos o Datalogger Multi-inversor. Caso você ainda não conheça esse novo modelo, entre no site solarview.com.br/solutions .
Caso possua o Datalogger Multi-inversor e deseja saber como realizar a instalação, veja o esquema abaixo:

A conexão deve ser feita em Daisy Chain. Ligue um inversor ao outro através do cabo de rede adequado, respeitando as entradas e saídas de dados


O que significam os status do LED?

Tabela de Status do LED (Válido apenas quando o Datalogger está em ‘Modo Coleta’). Durante os 5 primeiros minutos do modo ‘Configuração’, o LED alterna entre vermelho e laranja.

É possível excluir unidades (UFV's)?

Sim! Se desejar fazê-lo envie um email para suporte@solarview.net.br solicitando a exclusão. Não se esqueça de informar seu nome, empresa e o nome da unidade em questão. Se possível, informe também telefone para contato.


Como desassociar um Datalogger da unidade?

Vá ao menu (três barras no canto superior esquerdo da tela) e clique em 'Dataloggers'. Indentifique o datalogger em questão e clique no ícone de lápis ('editar'; no canto direito da tela). Então, clique no campo 'Unidade' e selecione a opção 'Nenhuma'.


Como Inativar um inversor/medidor?

Abra a página da usina onde o inversor/medidor está instalado; vá ao menu (três barras no canto superior esquerdo da tela) e clique em 'Inversores/Medidores'. Identifique o inversor em questão e clique no ícone de cadeado (no campo 'Ações' no fim da linha a direita).


É possível excluir Dataloggers da minha página?

Sim! Se desejar fazê-lo envie um email para suporte@solarview.net.br solicitando a exclusão. Não se esqueça de informar seu nome, empresa e o nome e email do cliente (Cuja conta se deseja excluir). Se possível, informe também telefone para contato


Preciso ligar o neutro no Smart Meter?

Sim! Desta forma haverá uma maior precisão de dados e poderemos garantir o funcionamento correto do produto


O que quer dizer a informação de 'Potência da usina'?

A potência da usina é a medida, em kWh, da potência que foi produzida pelo inversor, ou seja, o valor total de potência o inversor já “produziu”. Esse valor é cumulativo e sempre aumenta (a não ser que a contagem seja reiniciada).


O que quer dizer a informação de 'Potência instantânea'?

A potência instantânea é a medida da potência (em kWh) que está sendo produzida no momento em que o datalogger coleta o dado.


O que quer dizer a informação de 'Economia'?

A Economia mostra a equivalência da quantia de dinheiro (em reais) que foi economizada pelo uso da energia fotovoltaica. Esse valor é calculado a partir da Potência da usina (veja o item 7 do FAQ) e do valor da tarifa da concessionária (informado na criação da unidade). Ou seja, é o quanto você pagaria à concessionária pela energia produzida na usina.


O que significam os símbolos de status da unidade?

Existem cinco status ou situações pré-definidas:

'Funcionando Normalmente' - A usina está funcionando corretamente

'Não Coletando' - O Datalogger não consegue coletar dados do inversor (problema de comunicação);

'Offline' - O Datalogger não consegue se comunicar com o servidor

'Em Instalação' - Ainda não possui Datalogger associado à usina