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Sem comunicação com a internet (servidor) o que deve ser verificado

  • Características: 
    Este problema tem como característica a informação na aba ‘Servidor Status: Sem conectividade‘.
  • Causas: 
    • O Wifi na aba 1.1.1.1/status apresenta como não conectado;
    • Rede do local com um sinal ruim, menor que -70dBm;
    • Rede do local com vários dispositivos conectados (comercio ou industria);
    • Rede do local ser de 5GHz;
    • Bloqueio no Firewall da rede de internet;
    • Bloqueio de portas de comunicação 80, 53, 123;
    • Serial do Datalogger não corresponde com o descrito na etiqueta.
  • Soluções: 
    • Digitar a senha correta na guia 1.1.1.1/wifi; ( Para saber como configurar a rede de wi-fi clique aqui)
    • Melhorar a intensidade da internet no local maior que -70dBm;
    • Disponibilizar uma rede só para o Datalogger;
    • Configurar a rede para ser de 2.4GHz;
    • Configurar uma rede de internet o mais simples possível;
    • Liberar as portas 80, 53, 123 do seu roteador ou provedora;
    • Acessar a guia 1.1.1.1/fabrica e alterar o serial do Datalogger para o formato correto, conforme descrito na etiqueta dele.
  • Observações:
    • O Datalogger só se conecta a internet por wifi;
    • O Datalogger só irá apresentar as redes de 2,4GHz;
    • O Datalogger não se conecta a redes públicas;
    • O Datalogger não se conecta a redes sem senhas;
    • Não é possível alterar as portas de comunicação do Datalogger, para que ele comunique como servidor é necessário liberar as portas.
  • O que deve ser feito:
    • Verifique a aba Status se está conectado;
      • Se Não, conecte o Datalogger na internet wifi do local através da aba “WIFI”;
        • Caso o datalogger não conecte na rede wifi do local, clique aqui.
      • Se sim, faça um teste rápido roteando a internet de um celular para o Datalogger e teste novamente a comunicação;
        • Se houver comunicação com a rede do seu telefone, entre em contato com o provedor de internet e solicite a liberação das seguintes portas:
          • Portas: Protocolos: Serviços:
            • 53 :UDP: DNS
            • 123: UDP: NTP
            • 80: TCP: HTTP
        • Caso não conecte com a rede 4G do seu telefone, garanta que seus dados móveis estão ligados e com acesso a internet. Verifique se o serial do Datalogger esta de acordo com a aba Status.

          Para fazer a liberação interna das portas do seu roteador, clique aqui.
          Se mesmo após a liberação das portas do roteador não houver comunicação, contate a provedora de internet e solicite a liberação das portas por parte da provedora. 

Atenção: Para saber mais informações do que é necessario para ter uma boa conexão entre o datalogger e a rede do local, clique aqui. 

  • Principais Conteúdos sobre a conexão da rede de internet com o datalogger: 
  1. Como configurar a rede wi-fi no datalogger;
  2. Como configurar a rede de wi-fi no datalogger 2.0;
  3. Wi-fi não conectado;
  4. Como realizar o teste de servidor;
  5. Sem comunicação com a internet (servidor) o que deve ser verificado
  6. O que é necessário para ter uma boa conexão do datalogger com a rede de internet ?
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