Entrar na Central
Entre em Contato
Como posso ajudar?
< Todos os Arttigos
Imprimir

Wi-fi não conectado

  • Características:
    Este problema tem como característica a informação ‘Status: Não conectado’.
  • Causas: 
    • Cliente alterou a senha da rede de internet;
    • Senha do WiFi inserida incorretamente;
    • Rede do local com um sinal ruim, menor que -70dBm;
    • Rede do local com vários dispositivos conectados (comercio ou industria);
    • Rede do local ser diferente de 2.4GHz (5GHz);
    • Bloqueio no Firewall da rede de internet.
  • Soluções:
    • Verificar a intensidade do sinal usando o app Wifi Analyser ou a guia 1.1.1.1/wi-fi;
    • Digitar a senha correta na guia 1.1.1.1/wifi;
    • Melhorar a intensidade da internet no local maior que -70dBm;
    • Disponibilizar uma rede só para o Datalogger;
    • Configurar a rede para ser de 2.4GHz;
    • Configurar uma rede de internet o mais simples possível;
  • Observações:
    • O Datalogger só se conecta a internet por wifi;
    • O Datalogger só irá apresentar as redes de 2,4GHz;
    • O Datalogger não se conecta a redes públicas;
    • O Datalogger não se conecta a redes sem senhas;
    • O Datalogger não se conecta a redes ocultas.

Atenção: Caso tenha conexão com a rede de wifi do local siga o procedimento para realizar o teste de comunicação com o servidor, clique aqui. 

  • Principais Conteúdos sobre a conexão da rede de internet com o datalogger: 
  1. Como configurar a rede wi-fi no datalogger;
  2. Como configurar a rede de wi-fi no datalogger 2.0;
  3. Wi-fi não conectado;
  4. Como realizar o teste de servidor;
  5. Sem comunicação com a internet (servidor) o que deve ser verificado
  6. O que é necessário para ter uma boa conexão do datalogger com a rede de internet ?

Anterior Sem comunicação com a internet (servidor) o que deve ser verificado
Sumário
Ir ao Topo