• Português

Dúvidas frequentes

Como configurar um Datalogger?

Para configurar um datalogger: Tenha em mãos um notebook ou smartphone;
Garanta que o inversor ou medidor esteja ligado e operando normalmente;
Garanta que o Datalogger esteja conectado corretamente ao inversor;
Para saber como conectar o Datalogger ao inversor, veja o guia de instalação no seguinte link: http://is.gd/config_inversor;
Reinicie o Datalogger e aguarde ele piscar os leds entre vermelho e laranja; acompanhe o passo a passo feito nesse vídeo e conseguirá configurar seu datalogger com sucesso!

Caso também queira acompanhar esse tutorial em pdf, clique aqui.

Como configurar um Datalogger com o inversor?

Para configurar um datalogger:
Tenha em mãos um notebook ou smartphone;
Garanta que o inversor ou medidor esteja ligado e operando normalmente;
Garanta que o Datalogger esteja conectado corretamente ao inversor;
Para saber como conectar o Datalogger ao inversor, veja o guia de instalação no seguinte link: http://is.gd/config_inversor;
Reinicie o Datalogger e aguarde ele piscar os leds entre vermelho e laranja; acompanhe o passo a passo feito nesse vídeo e conseguirá configurar seu datalogger com sucesso!

Como excluir equipamentos de uma unidade?

A exclusão de equipamentos consiste em excluir inversores, medidores ou
Dataloggers de uma unidade, essa exclusão apagará o registro deste
equipamento no portal de monitoramento e está não poderá ser desfeita.
Para solicitar a exclusão:
Baixe o documento por aqui;
Leia com atenção as instruções;
Preencha com as informações solicitadas;
Salve o arquivo em pdf e;
Envie o documento preenchido para o e-mail suporte@solarview.com.br.

Como transferir dataloggers entre integradores?

A transferência de Dataloggers entre integradores consiste em transferir o(s) Datalogger(s) de uma conta integradora para outra, essa transferência concede ao destinatário do Datalogger pleno acesso às suas configurações/visualizações no portal de monitoramento. Desta forma, o remetente quem faz a solicitação perderá esses acessos.
Para solicitar a transferência:
Baixe o documento por aqui;
Leia com atenção as instruções;
Preencha com as informações solicitadas;
Salve o arquivo em pdf e;
Envie o documento preenchido para o e-mail suporte@solarview.com.br.

Guia rápido Datalogger

Para acessar o guia, clique aqui.

Datasheet Datalogger

Para acessar o datasheet do Datalogger, clique aqui.

Como configurar um datalogger ao meu inversor?

Disponibilizamos guias rápidos das marcas abaixo para que possa acompanhar o procedimento e configurar um datalogger:

ABB
B&B Power
Canadian
Chint Power
Duraluxe
Fronius
Ginlong/Solis
Growatt
Huawei
Ingeteam
Omnik
PHB Solar
SAJ
Santerno
Schneider
SMA
Sungrow

Clique aqui e acesse todos guias rápidos.

Como transferir o Datalogger de Unidade?

Para transferir datalogger de unidade é importante lembrar que só é possível a transferência se as unidades estiverem cadastradas na sua conta de integrador. Vá em Menu, clique em Dataloggers. Selecione o datalogger que deseja alterar e adicione a unidade que quer o datalogger colete os dados.

Como configurar a rede Wi-Fi no Datalogger?

Siga os seguintes passos para configurar a rede Wi-Fi no Datalogger: Energize o Datalogger;
Conecte-se a rede dele;
Configure-o e
verifique o status da conexão. Acompanhe também, nesse link, o tutorial.

O que significam os status do LED do Datalogger?

Tabela de Status do LED (Válido apenas quando o Datalogger está em ‘Modo Coleta’). Durante os 5 primeiros minutos do modo ‘Configuração’, o LED alterna entre vermelho e laranja.

Como saber o número de série do meu Datalogger?

É o serial (ou número de série) está disponível na parte lateral do Datalogger, como segue na figura:

Qual a função do aplicativo datalogger SolarView?

Ele funciona para facilitar os processos de configuração do dispositivo, verificação da conexão Wi-Fi e inversores, atualização do firmware do equipamento. Disponível para Android e IOS.

Canais de atendimento

Via Whastapp:
  • Dias: Segunda-feira a sexta-feira: 08h - 18h (horário de Brasília)
  • Contato 1: Comercial - (31)992248986
  • Contato 2: Suporte - (31)39587510