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Dúvidas frequentes

Como ajustar fator de geração na SolarView Business?

Para ajustar fator de geração, crie um novo projeto e clique em criar proposta. De acordo com a localização e dos valores padrões de taxa de desempenho, desvio azimutal e inclinação dos módulos já aparece o fator de geração que é calculado automaticamente. Mas é possível alterar plea média considerando os 12 meses ou colocar valores mensais, assim já considera essa alteração.

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Como cadastrar o cartão na SolarView Business?

Para cadastrar o cartão na SolarView Business: Acesse a plataforma da SolarView Business, vá em configurações e clique em faturamento. Preencha as informações do pagador e do cartão de crédito. Atualize e assim ficará salvo.

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Como alterar modelo de inversor na SolarView Business?

Para alterar o modelo de inversor, entre em um projeto. Clique em criar proposta. Adicione os dados e dimensione o projeto. Assim, o sistema seleciona automaticamente a combinação mais barata. Mas, com o objetivo de alterar o inversor, clique na engrenagem e edite com outro inversor disponível de acordo com as informações técnicas. Aplique para que as alterações sejam salvas.

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Como customizar sua proposta comercial?

O Roger Santos, head of Sales Operations e a Emanuella Rocha, head of Customer Success, mostram como customizar a proposta comercial dentro da SolarView Business.

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Como otimizar o seu processo de venda?

Nesse webinar abaixo, o Guilherme Mello, nosso Product Manager explica como otimizar seu processo de veda de um sistema fotovoltaico, mostra como funciona a plataforma SolarView Business e para que servem os recursos que te auxiliam na rotina do integrador.

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Como integrar com servidor de e-mail, PipeDrive e NiftyQuoter

Para integrar com outras plataformas. Vá em configurações, clique em integrações.
No caso do e-mail, cadastre as informações da sua conta de e-mail para que seu cliente receba a proposta como o endereço eletrônico da sua empresa.
Outra integração que o sistema permite é com o Pipedrive, adicione a token do seu acesso no Pipedrive e escolha as opções que sejam interessantes para aparecer também no seu Pipedrive.
Por último, há também o NiftyQuoter, utilize a sua token e o próprio sistema vai validar.

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Como editar as premissas e combinações de inversores em uma proposta

Vá em dimensionamento, clique em editar inversores, clique na lista dos inversores, verifique o que é mais adequado para seu projeto em relação a alguma especificação técnica.
Também, pode-se editar as premissas que estão no ícone engrenagens, para as mudanças surtirem efeito, clique novamente em dimensionar. Abra mais uma vez, editar inversores para validar a lista dos inversores de acordo com as edições realizadas. Assim, redimensione aplicando a combinação que atenderá seu cliente.

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Como funciona o simulador entre módulos e inversores?

Vá em simuladores e clique na opção Módulo/Inversor, ao abrir o Simulador escolha um módulo e um inversor. Assim, aparecerá as combinações possíveis.

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Como editar ou clonar uma proposta já gerada

Para editar uma proposta, vá em Projetos e busque por um que já tenha proposta. Clique nela e ao abrir, verifique em qual status está a proposta, pois para alterar, é necessário que esteja em criada. Caso não esteja, descarte a proposta e volte em rascunho. Todos os dados estarão salvos e faça as alterações que deseja, assim clique em atualizar.
Para clonar uma proposta, retorne a projeto e clique em clonar, renomeie e finalize.

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Como utilizar os financiamentos em propostas comerciais

Para utilizar os financiamentos em propostas comerciais, vá em configurações, clique em financiamentos. Cadastre as alternativas de financiamento e ative. Após os dados serem atualizados com sucesso, vá em dimensionamento e verifique as opções cadastradas de financiamento e como ficará de acordo com o projeto do cliente. Outra verificação que é necessária, é se no template da proposta (que está em proposta comercial) é se estão aparecendo as variáveis do financiamento.

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Como gerenciar os tipos de usuários na empresa

Para gerenciar os usuários no sistemas, vá em configurações, clique em Usuários e poderá cadastrar os membros de sua equipe comercial de acordo com as funções: Representante, Vendedor, Gerente e Administrador.
Além disso, o sistema permite implementar uma tabela de comissão em que o administrador da empresa adiciona as comissões de acordo com o cargo.

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Como criar custos customizados

Vá em Configurações, clique em Custos. Para adicionar custos customizados, você pode cadastrar e será colocado na proposta e levado em consideração no dimensionamento. Também existe, as Variáveis para Apoio que são condicionais que facilitam na manutenção futura.

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Como criar variáveis customizadas

Vá em Configurações, clique em Proposta Comercial e conseguirá visualizar todas as variáveis disponíveis. Para utilizar na proposta, basta copiar a chave que está entre colchetes. Ao descer a página, estão as Variáveis Customizadas que você pode adicionar qualquer expressão com fórmulas do Excel. Nomeie a váriavel; escolha uma chave; coloque a expressão e selecione a precisão decimal.

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Como enviar uma proposta para o cliente aceitar ou rejeitar

Após gerada a proposta vamos ao envio. Selecione o Template de E-mail, Clique em Copiar link da proposta com rastreamento e insira no corpo do e-mail (no padrão insira ao botão), depois em enviar e-mail. O cliente recebe, clica no botão, tem acesso ao Preview da proposta e então clica em aceitar ou recursar, podendo deixar comentário. Assista o vídeo para mais orientações.

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Como dimensionar uma proposta comercial em Baixa Tensão e em Média Tensão

Para fazer um dimensionamento fotovoltaico em Baixa Tensão, adicione o consumo médio mensal, a tarifa do cliente, outros encargos, localização dele (caso não tenha colocado no momento que cadastrou o cliente). Baseado nos dados de localização, taxa de desempenho, desvio azimutal e na inclinação, o fator de geração é calculado automaticamente.
Selecione a estrutura, a fase e a rede. O custo de disponibilidade é gerado de forma automática mas pode ser alterado manualmente.
É possível escolher o distribuidor ou pode deixar que a plataforma opte pelo melhor custo-benefício.
Após esses passos, a segunda etapa é a análise do sistema que é o momento em que verifica os equipamentos e a combinação do que será o mais adequado para o projeto.
A etapa 3, todos os itens que são levados em consideração na análise de venda estarão descritos. Nessa fase, você pode editar os valores, adicionar custos, tirar algum item da proposta, alterar a forma de margem de lucro.
Na etapa final é relacionada a análise financeira do seu cliente que contém o gasto dele com energia, o payback, a taxa interna de retorno e o valor presente líquido. Além disso, pode cadastrar o financiamento que ele usará e o fluxo de caixa do pagamento. O processo finaliza ao clicar em criar proposta.
Para fazer um dimensionamento fotovoltaico em Média Tensão, temos o consumo ponta e o consumo fora ponta. Na entrada dos dados, adicione as tarifas TE, TUSD, o preço da demanda e quanto o cliente tem de demanda contratada, pois são as informações que diferenciam da Baixa Tensão. O restante do processo é o mesmo.

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Como cadastrar um cliente e criar um projeto

Acesse Cadastros depois Clientes no lado esquerdo inferior e depois no canto superior direito clique em Novo Cliente. Agora é só inserir os dados e clicar em Cadastrar no final da página. Após cadastrar clique Adicionar novo projeto, preencha as informações e clique em Criar Projeto. Pronto. Todas as alterações feitas neste projeto estarão descritas no histórico a direita.

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Como configurar a sua empresa, custos e premissas

Ao entrar na plataforma, vá em Configurações. Adicione os dados da sua empresa. Também, preencha as premissas que influenciam nos cálculos dos dimensionamentos. Finalize na aba Custos, ativando ou não essa opção. Caso ativado, inclua valores na instalação, estrutura e em transformadores.

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Como cadastrar os fornecedores, seus custos e tabelas de preços

Acesse Fornecedores, adicione os dados: Nome Fantasia e CNPJ. Além disso, pode incluir os custos adicionais deles. Após todos os fornecedores serem cadastrados, vá para a tabela de preços e inclua os valores de todos os seus equipamentos (é possível importar de uma planilha excel). Também, pode cadastrar kit fechado.

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Como cadastrar um template de proposta comercial

Acesse configurações no campo superior direito, depois no menu Proposta Comercial, neste momento aparece a tabela que contém todas as variáveis disponibilizadas para serem utilizadas nas propostas (entenda mais no o vídeo abaixo).No campo Templates – Proposta, faça um upload do modelo. Abra o modelo e faça as alterações que atenda a sua proposta usando as chaves da tabela e finalize o arquivo. Acesse Cadastrar template de proposta e inclua o seu. É possível cadastrar quantos templates quiser.

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Como cadastrar um template de e-mail?

Acesse configurações no campo superior direito, depois no menu, Proposta Comercial. Clique na aba Template de e-mail. Altere o modelo ou crie o seu. Para criar clique em Cadastrar Template de E-mail, altere fonte, imagem e tamanho, de acordo com sua empresa. Alteração em html acesse código de fonte.

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