• Português

Dúvidas frequentes

Como adicionar proprietário a uma unidade?

Para adicionar proprietário a uma unidade:
Vá em Menu;
Clique em Portfólio e escolha a unidade que deseja inserir o proprietário; Vá em editar informações, selecione o proprietário e finalize ao salvar.

Como excluir conta integradora ou cliente?

A exclusão de conta(s) consiste em excluir a(s) contas integradora(s) e ou
cliente(s), essa exclusão apagará a conta do portal de monitoramento e
está não poderá ser desfeita.
Para solicitar a exclusão:
Baixe o documento por aqui;
Leia com atenção as instruções;
Preencha com as informações solicitadas;
Salve o arquivo em pdf e;
Envie o documento preenchido para o e-mail suporte@solarview.com.br.

Como excluir equipamentos de uma unidade?

A exclusão de equipamentos consiste em excluir inversores, medidores ou
Dataloggers de uma unidade, essa exclusão apagará o registro deste
equipamento no portal de monitoramento e está não poderá ser desfeita.
Para solicitar a exclusão:
Baixe o documento por aqui;
Leia com atenção as instruções;
Preencha com as informações solicitadas;
Salve o arquivo em pdf e;
Envie o documento preenchido para o e-mail suporte@solarview.com.br.

Como transferir uma unidade entre integradores?

A transferência de unidade entre integradores consiste em transferir a(s)
unidade(s) de uma conta integradora para outra, essa transferência
concede ao destinatário do unidade pleno acesso às suas
configurações/visualizações no portal de monitoramento.
Para solicitar a transferência:
Baixe o documento por aqui;
Leia com atenção as instruções;
Preencha com as informações solicitadas;
Salve o arquivo em pdf e;
Envie o documento preenchido para o e-mail suporte@solarview.com.br.

Como excluir unidade no portal de monitoramento?

A exclusão de unidades consiste em excluir a(s) unidades(s) da(s) contas integradora e cliente, essa exclusão apagará a unidade do portal de monitoramento.
Para solicitar a exclusão:
Baixe o documento por aqui;
Leia com atenção as instruções;
Preencha com as informações solicitadas;
Salve o arquivo em pdf e;
Envie o documento preenchido para o e-mail suporte@solarview.com.br.

Como usar a ferramenta Analytics?

Para filtrar os dados no Analitycs, vá em Menu e clique em Analitycs. Nessa aba, é possível filtrar por parâmetros, equipamentos (inversores) e o período desejado. Após selecionar os itens desejados, você vai acompanhar o gráfico formado.
Também é possível, visualizar um período específico ao arrastar o mouse em cima da curva.

Como transferir o Datalogger de Unidade?

Para transferir datalogger de unidade é importante lembrar que só é possível a transferência se as unidades estiverem cadastradas na sua conta de integrador. Vá em Menu, clique em Dataloggers. Selecione o datalogger que deseja alterar e adicione a unidade que quer o datalogger colete os dados.

Como adicionar/alterar as tarifas de energia?

Para adicionar o preço do kWh, vá no Menu e clique em Tarifas, adicione nova, coloque a data de instalação do sistema e escolha uma data até quando deseja que essa tarifa se mantenha. Acrescente o valor da tarifa de consumo de energia.
Caso queira editar a tarifa, clique em ação (no ícone de um lápis) e modifique o que deseja.
Assim, aparecerá em Economia o valor calculado com base no valor da produção.

Como visualizar os eventos do inversor?

Para verificar os eventos ocorridos no inversor, entre no Menu e clique em Eventos.
Na aba Eventos, você terá acesso ao Inversor, ao tipo de evento e quando data e horário foi registrado.
Caso o evento não seja resolvido, é necessário ir ao local e avaliar o que ocorreu.

Como incluir o portal de monitoramento no meu site?

Para incluir o monitoramento em seu site, adicione o código iFrame à sua página.
Se o seu site estiver hospedado na plataforma Wix, busque por iFrame dentro do editor e clique na primeira opção encontrada. Coloque nesse aplicativo, a URL do seu monitoramento e atualize.
Em WordPress, baixe um plugin chamado iFrame. Aplique o código para incluir sua tela de monitoramento.
Em PHP, adicione um código HTML em sua página.
Caso queira visualizar um tutorial passo-a-passo, clique aqui.

Como baixar os dados do portal SolarView Light?

Abra a unidade escolhida, escolha a opção Baixar documento XLS. É possível optar se deseja baixar os dados do dia, mês, ano ou total.

Caso queira, também pode acompanhar esse tutorial em formato de apresentação ao clicar aqui.

Como alterar meu logotipo na SolarView Light?

Vá em Configurar Conta, clique em alterar logo. Além disso, pode adicionar um link para redirecionamento da logo.

Sou integrador, como realizar o meu cadastro?

Para criar uma conta de integrador, acesse o Portal SolarView no endereço: http://my.solarview.com.br/ .Na página inicial, clique em ‘Integrador, cadastre-se aqui’ e preencha os dados solicitados. Ao clicar em salvar e a conta estará criada.

Como cadastrar uma nova Unidade?

Após fazer o login em sua conta, abrir o menu (três barras no canto superior esquerdo) e clicar em ‘Adicionar Unidade’.

Preencha as informações de acordo com os parâmetros da usina.
Atenção: Nesta etapa você pode selecionar um proprietário já cadastrado ou cadastrar uma nova conta.

Também não há quantidade limite para o cadastro de Dataloggers em uma mesma Unidade. 



Como criar uma nova conta de cliente?

Após fazer login no Portal Solarview, abra o menu (três barras no canto superior esquerdo) e depois clique em ‘Clientes’.  Nesta página são exibidos todos os cadastros de clientes já realizados. Para inserir um novo registro, clique em ‘Nova Conta de Cliente’.

Canais de atendimento

Via Whastapp:
  • Dias: Segunda-feira a sexta-feira: 08h - 18h (horário de Brasília)
  • Contato 1: Comercial - (31)992248986
  • Contato 2: Suporte - (31)39587510