• Português
  • Español

Dúvidas frequentes

Como criar um novo datalogger e adicionar a uma unidade existente?

Para criar um novo datalogger e adicionar ele a uma unidade existente:
Vá em Menu e clique em Administrar Dataloggers;
Adicione Novo Datalogger e preencha os dados solicitados. Atenção ao modelo do seu datalogger;
Após o preenchimento, clique em salvar.

Como editar as informações da sua unidade?

Neste vídeo, você vai saber como editar as informações da sua unidade no portal https://my.solarview.com.br/.
Vá no Menu e acesse seu portfólio; Busque a unidade que deseja editar os dados;
Clique na engrenagem e selecione a opção Editar;
Nessa aba você vai conseguir alterar as informações desejadas.

Caso queira acompanhar esse tutorial em apresentação, clique aqui.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como remover datalogger de uma unidade?

Para remover um datalogger de uma unidade:
Entre na sua conta no portal http://my.solarview.com.br/;
Vá em Menu e clique em Administrar Dataloggers;
Identique qual datalogger vai remover de uma unidade;
Clique em editar;
Selecione a opção Nenhuma em Unidade;
Salve a alteração.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como selecionar um período específico de dados e fazer o download dele?

Utilize a função da ferramenta Analitycs no portal, https://my.solarview.com.br/.
Para isso, dentro da plataforma, clique em Menu e vá em portfólio. Selecione a unidade pretendida. Você tem duas formas de visualizar os dados: pelos gráficos no dashboard. Outra forma é ir ao menu da unidade, clicar em analytics, assim é possível filtrar por parâmetros, equipamentos (inversores) e o período desejado. Após selecionar os itens desejados, você pode fazer o download no ícone de seta.

Acesse também, a base de conhecimento do portal e leia mais sobre esse assunto: https://my.solarview.com.br/base-conhecimento/parametros-coletados-de-inversores/

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como adicionar proprietário a uma unidade?

Para adicionar proprietário a uma unidade:
Vá em Menu;
Clique em Portfólio e escolha a unidade que deseja inserir o proprietário; Vá em editar informações, selecione o proprietário e finalize ao salvar.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como excluir conta integradora ou cliente?

A exclusão de conta(s) consiste em excluir a(s) contas integradora(s) e ou
cliente(s), essa exclusão apagará a conta do portal de monitoramento e
está não poderá ser desfeita.
Para solicitar a exclusão:
Baixe o documento por aqui;
Leia com atenção as instruções;
Preencha com as informações solicitadas;
Salve o arquivo em pdf e;
Envie o documento preenchido para o e-mail suporte@solarview.com.br.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como excluir equipamentos de uma unidade?

A exclusão de equipamentos consiste em excluir inversores, medidores ou
Dataloggers de uma unidade, essa exclusão apagará o registro deste
equipamento no portal de monitoramento e está não poderá ser desfeita.
Para solicitar a exclusão:
Baixe o documento por aqui;
Leia com atenção as instruções;
Preencha com as informações solicitadas;
Salve o arquivo em pdf e;
Envie o documento preenchido para o e-mail suporte@solarview.com.br.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como transferir uma unidade entre integradores?

A transferência de unidade entre integradores consiste em transferir a(s)
unidade(s) de uma conta integradora para outra, essa transferência
concede ao destinatário do unidade pleno acesso às suas
configurações/visualizações no portal de monitoramento.
Para solicitar a transferência:
Baixe o documento por aqui;
Leia com atenção as instruções;
Preencha com as informações solicitadas;
Salve o arquivo em pdf e;
Envie o documento preenchido para o e-mail suporte@solarview.com.br.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como excluir unidade no portal de monitoramento?

A exclusão de unidades consiste em excluir a(s) unidades(s) da(s) contas integradora e cliente, essa exclusão apagará a unidade do portal de monitoramento.
Para solicitar a exclusão:
Baixe o documento por aqui;
Leia com atenção as instruções;
Preencha com as informações solicitadas;
Salve o arquivo em pdf e;
Envie o documento preenchido para o e-mail suporte@solarview.com.br.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como transferir o Datalogger de Unidade?

Para transferir datalogger de unidade é importante lembrar que só é possível a transferência se as unidades estiverem cadastradas na sua conta de integrador. Vá em Menu, clique em Dataloggers. Selecione o datalogger que deseja alterar e adicione a unidade que quer o datalogger colete os dados.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como adicionar/alterar as tarifas de energia?

Para adicionar o preço do kWh, vá no Menu e clique em Tarifas, adicione nova, coloque a data de instalação do sistema e escolha uma data até quando deseja que essa tarifa se mantenha. Acrescente o valor da tarifa de consumo de energia.
Caso queira editar a tarifa, clique em ação (no ícone de um lápis) e modifique o que deseja.
Assim, aparecerá em Economia o valor calculado com base no valor da produção.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como visualizar os eventos do inversor?

Para verificar os eventos ocorridos no inversor, entre no Menu e clique em Eventos.
Na aba Eventos, você terá acesso ao Inversor, ao tipo de evento e quando data e horário foi registrado.
Caso o evento não seja resolvido, é necessário ir ao local e avaliar o que ocorreu.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como incluir o portal de monitoramento no meu site?

Para incluir o monitoramento em seu site, adicione o código iFrame à sua página.
Se o seu site estiver hospedado na plataforma Wix, busque por iFrame dentro do editor e clique na primeira opção encontrada. Coloque nesse aplicativo, a URL do seu monitoramento e atualize.
Em WordPress, baixe um plugin chamado iFrame. Aplique o código para incluir sua tela de monitoramento.
Em PHP, adicione um código HTML em sua página.
Caso queira visualizar um tutorial passo-a-passo, clique aqui.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como baixar os dados do portal SolarView Light?

Abra a unidade escolhida, escolha a opção Baixar documento XLS. É possível optar se deseja baixar os dados do dia, mês, ano ou total.

Caso queira, também pode acompanhar esse tutorial em formato de apresentação ao clicar aqui.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como alterar meu logotipo na SolarView Light?

Vá em Configurar Conta, clique em alterar logo. Além disso, pode adicionar um link para redirecionamento da logo.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sou integrador, como realizar o meu cadastro?

Para criar uma conta de integrador, acesse o Portal SolarView no endereço: http://my.solarview.com.br/ .Na página inicial, clique em ‘Integrador, cadastre-se aqui’ e preencha os dados solicitados. Ao clicar em salvar e a conta estará criada.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como cadastrar uma nova Unidade?

Após fazer o login em sua conta, abrir o menu (três barras no canto superior esquerdo) e clicar em ‘Adicionar Unidade’.

Preencha as informações de acordo com os parâmetros da usina.
Atenção: Nesta etapa você pode selecionar um proprietário já cadastrado ou cadastrar uma nova conta.

Também não há quantidade limite para o cadastro de Dataloggers em uma mesma Unidade. 

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como criar uma nova conta de cliente?

Após fazer login no Portal Solarview, abra o menu (três barras no canto superior esquerdo) e depois clique em ‘Clientes’.  Nesta página são exibidos todos os cadastros de clientes já realizados. Para inserir um novo registro, clique em ‘Nova Conta de Cliente’.

Isso foi útil ?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Canais de atendimento

Via Whastapp:
  • Dias: Suporte: segunda-feira a sexta-feira: 08h - 17h (horário de Brasília).
  • Contato 1: Comercial - (31)992248986
  • Contato 2: Suporte - (31)39587510