Como posso ajudar?
< Todos os Arttigos
Imprimir

Como adicionar serviços e atividades no SAMU?

Olá, amigo(a) Integrador(a). Nesse artigo nós vamos ver como você pode adicionar e gerenciar atividades no SAMU (Serviços de Acompanhamento e Manutenção da Usina).

Para saber mais sobre o que é o SAMU, clique aqui.

Após fazer login na Central de Monitoramento SolarView (https://my.solarview.com.br/), abra o Menu (três barras no canto superior esquerdo) e depois clique em “SAMU”.

Na página do SAMU você pode criar cartões que representam cada uma das atividades ou ações de pós-vendas. As ações podem ser:

  • Reativas – solicitadas a partir do chamado de algum cliente;
  • Ativas/Pró-ativas – criadas sem a necessidade de chamado do cliente;
  • Internas – atividades internas do seu negócio.

Nessa página existem listas (colunas), nas quais você consegue personalizar/editar os títulos, também é possível adicionar mais colunas em seu quadro de atividades.

  • Para editar o título clique no ícone de ‘lápis’ ao lado do título da lista.
  • Para adicionar mais listas clique em “Adicionar nova lista” na extrema direita da página.

Após criar a nova lista também é possível excluí-la clicando no ícone de ‘Lixeira’ ao lado do título da lista.

Então, vamos lá! Vamos criar uma atividade.

Passo 1: Para criar um cartão (atividade/serviço), escolha a lista ou coluna que você deseja adicionar uma atividade. Na parte inferior da lista escolhida clique em “Adicionar novo serviço”.

Nos cartões, você pode cadastrar e visualizar informações essenciais para especificação da atividade nos campos:

  1. Nome da cartão (atividade/serviço);
  2. Valor;
  3. Criar uma etiqueta de identificação;
  4. Histórico da atividade;
  5. Adicionar um checklist de sub-atividades e ou etapas a seguir no cartão;
  6. Adicionar comentários e arquivos em anexo;
  7. Determinar o estágio do serviço;
  8. Status da atividade;
  9. Data limite de entrega;
  10. Arquivar o cartão;
  11. Histórico de criação e modificação do cartão;
  12. Atribuir Responsável pela atividade;

Após adicionar/modificar as informações necessárias, clique em “Salvar”.

Após salvar o cartão ele será armazenado na lista selecionada, mas você poderá mover esse cartão entre as listas (colunas). 

Para facilitar a localização de cartões você pode utilizar os filtros “Colaborador”, “Tag” e “Data de criação do cartão”. Além disso, os cartões arquivados serão armazenados na aba “Cartões arquivados”.

Com o SAMU, você qualifica a gestão das suas atividades e permite que sua equipe cuide mais e melhor dos seus clientes.


Esperamos ter contribuído!

Se ainda existirem dúvidas, você pode acionar o nosso time de Sucesso do Cliente SolarView PRO, através dos nossos canais de relacionamento clicando aqui.

Sumário