Como impulsionar os resultados do pós-venda solar através do WhatsApp

Categories: Sem categoriaBy Published On: 23 de maio de 202218,8 min read414 words0 Comments

Impulsione os resultados do seu pós-venda solar através de WhatsApp

É evidente que as relações e formas de comunicação foram reinventadas no período da pandemia; a Covid19 impactou e transformou a maneira de fazer negócios. Por outro lado, a demanda atual do ambiente corporativo avança rapidamente e  juntamente com os recursos tecnológicos. 

No Brasil, existem diversas formas de comunicação instantânea. A principal é o WhatsApp, com mais de 120 milhões de usuários, estando presente em mais de 99% dos aparelhos celulares dos brasileiros. Ele é utilizado para conversar com os amigos, com a família e para compartilhar conhecimentos sobre determinados assuntos.

O WhatsApp é seu aliado no pós-venda

Mas, você sabia que você pode e deve utilizar o WhatsApp para desenvolver ainda mais o seu setor de pós-venda solar? Sim, a rede pode te auxiliar no seu processo de relacionamento com o cliente! De acordo com uma pesquisa, realizada pelo Sebrae, o WhatsApp Business já é utilizado por 72% dos empreendedores que possuem lojas e empresas de pequeno porte. Essa ferramenta funciona como uma versão empresarial do aplicativo de mensagens. Com ele as as empresas se comunicam com seus clientes, informando serviços e demais informações via aplicativo.

Por ser de fácil utilização e os usuários possuírem familiaridade com o canal, somada a oportunidade de usar uma linguagem mais informal, a sensação de proximidade e a facilidade com que se consegue trocar mensagens instantâneas se torna uma brecha perfeita  para fidelizar o cliente e conseguir através das indicações novas oportunidades de negócio. Além disso, ele é uma ferramenta gratuita.

Portanto, para que os integradores tenham um relacionamento fortalecido com o cliente e para que o cliente tenha acesso a relatórios com muito mais facilidade e rapidez, a SolarView PRO disponibilizou um novo recurso: o envio de relatórios automáticos diretamente no Whatsapp, que tem o objetivo de simplificar ainda mais o processo de comunicação com o cliente final na apresentação dos dados e fortalecer ainda mais o relacionamento com o proprietário, visto que é um meio de comunicação mais acessível e universal. 

Para saber como fazer esse envio, basta seguir o passo a passo abaixo:

E você? Já está enviando relatórios aos seus clientes? Conte pra gente nos comentários!

Marcela Alana

Time Comercial – SolarView PRO  

Compartilhar

Artigos relacionados