• Português

Dúvidas frequentes

Como usar a ferramenta Analytics?

Para filtrar os dados no Analitycs, vá em Menu e clique em Analitycs. Nessa aba, é possível filtrar por parâmetros, equipamentos (inversores) e o período desejado. Após selecionar os itens desejados, você vai acompanhar o gráfico formado.
Também é possível, visualizar um período específico ao arrastar o mouse em cima da curva.

Como transferir o Datalogger de Unidade?

Para transferir datalogger de unidade é importante lembrar que só é possível a transferência se as unidades estiverem cadastradas na sua conta de integrador. Vá em Menu, clique em Dataloggers. Selecione o datalogger que deseja alterar e adicione a unidade que quer o datalogger colete os dados.

Como adicionar/alterar as tarifas de energia?

Para adicionar o preço do kWh, vá no Menu e clique em Tarifas, adicione nova, coloque a data de instalação do sistema e escolha uma data até quando deseja que essa tarifa se mantenha. Acrescente o valor da tarifa de consumo de energia.
Caso queira editar a tarifa, clique em ação (no ícone de um lápis) e modifique o que deseja.
Assim, aparecerá em Economia o valor calculado com base no valor da produção.

Como visualizar os eventos do inversor?

Para verificar os eventos ocorridos no inversor, entre no Menu e clique em Eventos.
Na aba Eventos, você terá acesso ao Inversor, ao tipo de evento e quando data e horário foi registrado.
Caso o evento não seja resolvido, é necessário ir ao local e avaliar o que ocorreu.

Como incluir o portal de monitoramento no meu site?

Para incluir o monitoramento em seu site, adicione o código iFrame à sua página.
Se o seu site estiver hospedado na plataforma Wix, busque por iFrame dentro do editor e clique na primeira opção encontrada. Coloque nesse aplicativo, a URL do seu monitoramento e atualize.
Em WordPress, baixe um plugin chamado iFrame. Aplique o código para incluir sua tela de monitoramento.
Em PHP, adicione um código HTML em sua página.
Caso queira visualizar um tutorial passo-a-passo, clique aqui.

Como configurar a rede Wi-Fi no Datalogger?

Siga os seguintes passos para configurar a rede Wi-Fi no Datalogger: Energize o Datalogger;
Conecte-se a rede dele;
Configure-o e
verifique o status da conexão. Acompanhe também, nesse link, o tutorial.

Como instalar o Smart Meter?

Para instalar um Smart Meter, é necessário que o circuito esteja desenergizado com o desligamento do disjuntor geral, assim coloque cada TC em sua respectiva fase. Ligue os TC’s no medidor e após ligue os TP’s.
Confira as configurações no display do medidor. Configure com o módulo de comunicação (Datalogger) para que os dados sejam enviados para a rede.

Caso queira, pode acompanhar esse tutorial em formato de apresentação ao clicar aqui. Também, explicamos a instalação nesse conteúdo.

Quais as concessionárias que a SolarView PRO já integra?

A SolarView PRO já integra com as seguintes concessionárias:

Cemar – Companhia Energética do Maranhão
Cemig -D – Companhia Energética de Minas Gerais S.A.
CPFL Jaguari
CPFL Leste Paulita
CPFL Mococa
CPFL Paulista
CPFL Piratininga
CPFL Santa Cruz
CPFL Sul Paulista
Light Serviços de Eletricidade S.A
RGE – Rio Gande Energia S.A. (uma empresa CPFL Energia)

Caso queira visualizar também as concessionárias que ainda não integram. Acesse a tabela completa: Clique aqui

Como baixar os dados do portal SolarView Light?

Abra a unidade escolhida, escolha a opção Baixar documento XLS. É possível optar se deseja baixar os dados do dia, mês, ano ou total.

Caso queira, também pode acompanhar esse tutorial em formato de apresentação ao clicar aqui.

Como conceder acesso a múltiplos usuários na SolarView PRO?

Para permitir acesso a outros usuários em uma unidade, basta ir em Permissões da Unidade, adicionar o e-mail e conceder um tipo de permissão (Gerente ou Convidado).
Também, é possível criar um link público para que possa disponibilizar para um possível cliente.

Caso queira, também pode acompanhar esse tutorial em formato de apresentação ao clicar aqui.

Canais de atendimento

Via Whastapp:
  • Dias: Segunda-feira a sexta-feira: 08h - 18h (horário de Brasília)
  • Contato 1: Comercial - (31)992248986
  • Contato 2: Suporte - (31)39587510