SolarView

Como as possibilidades de financiamento de energia solar facilitam a venda solar?


POTÊNCIA DE ENERGIA SOLAR AO ALCANCE DE TODOS. A FACILIDADE DE  ADQUIRIR SISTEMA FOTOVOLTAICO AO ALCANCE DE TODOS. MELHORES FORMAS DE FINANCIAMENTO, ENTENDA MAIS NESSE CONTEÚDO.

 

O Brasil possui um potencial enorme de geração de energia solar, uma fonte limpa e renovável, principalmente por questões climáticas e de irradiação solar em grande parte do território nacional.

Inicialmente, 99% das instalações fotovoltaicas no Brasil eram em região isoladas onde não se tem acesso a rede elétrica. Já após 2012, com a regulamentação normativa 482 da ANEEL que possibilita troca de energia com a rede elétrica, o uso residencial começou a se desenvolver efetivamente e esta fonte começou a crescer.

O uso do sistema no Brasil ainda não atinge a maioria dos lares, porém, com os avanços tecnológicos, a diminuição dos custos, o investimento do Governo nas iniciativas para facilitar a aquisição e a maior oferta de linhas de financiamentos para pessoas físicas e jurídicas está modificando o cenário da Geração Distribuída.

Segundo a tabela da ANEEL abaixo mostra que cada vez mais cresce o número de unidades consumidoras: 

Fonte: ANEEL

Além disso, a ANEEL estima que em 2024 haja 1.200.000 de sistemas fotovoltaicos instalados no Brasil. O que antes era improvável para os consumidores brasileiros, hoje é início de uma nova era de empoderamento do consumidor. 

Com todos esses benefícios e o aumento das tarifas de energia em todo o país, é hora de incentivar a auto geração elétrica por ser a solução ideal para o consumidor.

O investimento em sistema de energia solar fotovoltaica oferece 25 anos de redução na conta de luz e com um tempo de retorno médio de 3 a 5 anos para sistemas residenciais e 5 a 8 anos para empresas. Além do retorno financeiro, todo cliente solar tem um ganho patrimonial sobre seu imóvel.

Quais são as opções de financiamentos disponíveis para energia solar? 

No Brasil, existem diversas opções de financiamentos disponíveis com esse objetivo,  os principais bancos que fornecem são: 

  • BANCO SANTANDER
  • BNDES
  • BANCO DO BRASIL
  • CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
  • BRADESCO
  • BV FINANCEIRA

As linhas de crédito para a aquisição dos equipamentos vieram depois do Governo Federal e algumas iniciativas dos estados serem feitas, objetivando estimular a instalação de sistemas fotovoltaicos.

Sem discutir, o sistema fotovoltaico é um investimento feito no presente para colher retornos no futuro em longo prazo. Sendo muito importante preocupar em fazer um melhor plano dentro das  necessidades do cliente fotovoltaico e tempo ideal para o retorno.

Dicas para escolher o melhor financiamento para energia solar

Para definir qual é o melhor financiamento para seu cliente, é necessário considerar sua tarifa de energia elétrica atual e escolher a parcela de acordo com a redução na conta de energia. Essa é a melhor opção para que as parcelas do financiamento sejam quitadas com a própria redução da sua conta, evitando que ele tenha dois custos e ao final do financiamento tem-se apenas o ganho da economia gerada.

E ainda reforçamos que a melhor escolha de pagamento para maximizar o retorno sobre o investimento e diminuir ao máximo o tempo de retorno é o formato “à vista” ou parcelamento sem juros, pois se economiza nos custos dos juros do financiamento.  


Já imaginou utilizar um software que possibilita a simulação de financiamentos e gera fluxo de caixa para melhor visualização do seu cliente, possibilitando adequar os melhores valores ao seu negócio? 

Por isso, outra dica é a SolarView Business que permite essa ação para otimizar o seu processo de venda e facilitar a tomada de decisão pelo seu cliente. 

Por fim, minha última sugestão, baixar o O GUIA DOS BANCOS SOLARES que traz de forma prática e resumida as principais instituições e informações para solicitar uma análise de financiamento.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Popular Posts
Popular Posts
Procurar

    Assine nossa
    Newsletter

    Acompanhe as novidades por email

    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.