- Características:
Este problema tem como característica a informação na aba ‘Servidor Status: Sem conectividade‘. - Causas:
- O Wifi na aba 1.1.1.1/status apresenta como não conectado;
- Rede do local com um sinal ruim, menor que -70dBm;
- Rede do local com vários dispositivos conectados (comercio ou industria);
- Rede do local ser de 5GHz;
- Bloqueio no Firewall da rede de internet;
- Bloqueio de portas de comunicação 80, 53, 123;
- Serial do Datalogger não corresponde com o descrito na etiqueta.
- Soluções:
- Digitar a senha correta na guia 1.1.1.1/wifi; ( Para saber como configurar a rede de wi-fi clique aqui)
- Melhorar a intensidade da internet no local maior que -70dBm;
- Disponibilizar uma rede só para o Datalogger;
- Configurar a rede para ser de 2.4GHz;
- Configurar uma rede de internet o mais simples possível;
- Liberar as portas 80, 53, 123 do seu roteador ou provedora;
- Acessar a guia 1.1.1.1/fabrica e alterar o serial do Datalogger para o formato correto, conforme descrito na etiqueta dele.
- Observações:
- O Datalogger só se conecta a internet por wifi;
- O Datalogger só irá apresentar as redes de 2,4GHz;
- O Datalogger não se conecta a redes públicas;
- O Datalogger não se conecta a redes sem senhas;
- Não é possível alterar as portas de comunicação do Datalogger, para que ele comunique como servidor é necessário liberar as portas.
- O que deve ser feito:
- Verifique a aba Status se está conectado;
- Se Não, conecte o Datalogger na internet wifi do local através da aba “WIFI”;
- Caso o datalogger não conecte na rede wifi do local, clique aqui.
- Se sim, faça um teste rápido roteando a internet de um celular para o Datalogger e teste novamente a comunicação;
- Se houver comunicação com a rede do seu telefone, entre em contato com o provedor de internet e solicite a liberação das seguintes portas:
- Portas: Protocolos: Serviços:
- 53 :UDP: DNS
- 123: UDP: NTP
- 80: TCP: HTTP
- Portas: Protocolos: Serviços:
- Caso não conecte com a rede 4G do seu telefone, garanta que seus dados móveis estão ligados e com acesso a internet. Verifique se o serial do Datalogger esta de acordo com a aba Status.
Para fazer a liberação interna das portas do seu roteador, clique aqui.
Se mesmo após a liberação das portas do roteador não houver comunicação, contate a provedora de internet e solicite a liberação das portas por parte da provedora.
- Se houver comunicação com a rede do seu telefone, entre em contato com o provedor de internet e solicite a liberação das seguintes portas:
- Se Não, conecte o Datalogger na internet wifi do local através da aba “WIFI”;
- Verifique a aba Status se está conectado;
Atenção: Para saber mais informações do que é necessario para ter uma boa conexão entre o datalogger e a rede do local, clique aqui.
- Principais Conteúdos sobre a conexão da rede de internet com o datalogger: