SolarView PRO oferece geração de relatórios automáticos para integradores

Categories: Notícias do Mercado SolarBy Published On: 1 de novembro de 202125,4 min read558 words0 Comments

Saiba como utilizar a nova ferramenta para melhor a performance dos seus clientes

Você já teve problemas com a fatura de energia do seu cliente? Muitas vezes, o desempenho do sistema fotovoltaico não está claro para o proprietário, e nessa hora, ele recorre ao integrador solar.

Existem muitos casos onde nem mesmo o integrador tem consciência do que pode estar acontecendo com a usina, mas para o cliente, ele é a única fonte técnica que pode apontar os problemas, soluções e até mesmo avisar sobre as novidades do setor. Por isso, é tão importante que o integrador se qualifique e tenha ferramentas que possam auxiliá-lo nesse momento.

Os relatórios com dados do desempenho das usinas servem como uma ótima ferramenta para sanar as dúvidas, tanto do cliente quanto do próprio integrador, mas muitas vezes esse processo pode ser burocrático e cansativo.

Por que enviar relatórios?

Ao ter acesso aos dados presentes nos relatórios, o integrador e o proprietário conseguem ter uma visão do desempenho do sistema fotovoltaico, e já realizar uma projeção para o próximo mês, visando mais economia. Ter essas informações faz toda a diferença, levando em consideração que as diversas variações climáticas influenciam na produção de energia e é preciso se programar para essas situações.

Além disso, os relatórios permitem que o integrador analise os dados divergentes e identifique falhas que possam causar danos futuros. Com essas informações, fica mais fácil acompanhar o Retorno de Investimentos (ROI) e fazer uma estimativa de quanto tempo falta para o valor pago no sistema ser recompensado.

Mas quem é integrador sabe que, quando feito manualmente, a geração desses relatórios pode ser um processo bem lento. Agora, já imaginou se os relatórios pudessem ser gerados automaticamente? Na SolarView PRO isso já é possível, e no próximo tópico vamos te ensinar como gerar relatórios automaticamente pela nossa plataforma de monitoramento.

Como gerar relatórios automáticos?

Se você está cansado de ter que solicitar manualmente as informações da fatura de energia com a concessionária, a função de geração de relatórios automáticos vai revolucionar os seus processos de trabalho.

E como funciona esse módulo?

A SolarView já possui integração com as principais concessionárias do Brasil, com isso fica ainda mais fácil gerar relatórios pelo nosso sistema. Para acessar o sistema é bem simples, basta realizar os seguintes passos:

  • Acesso o botão: Gerenciar credenciais; 
  • Adicionar credencial; 
  • Selecionar a unidade; 
  • Avançar;
  • Preencha o usuário, senha, número da instalação e número do cliente 
  •  A partir de então o sistema vai validar a credencial, verificar a disponibilidade e enviar nas notificações.
  • Se estiver tudo certo, faz o download automático das faturas, buscando os históricos dos últimos 12 meses no sistema. Esse sistema traz a lista das faturas anteriores dentro da sua SolarView PRO.

No próximo passo, a SolarView PRO faz a leitura automática dessa fatura por meio da MIA, a inteligência artificial da SolarView. Pronto! Agora é mais fácil otimizar o seu processo de pós-venda sem esquentar a cabeça. Conheça agora a SolarView PRO em um teste gratuito durante 14 dias.

Compartilhar

Artigos relacionados