SunPartners com Camila Nascimento da WIN Energias

Categories: SunPartnersBy Published On: 10 de dezembro de 202126,8 min read589 words0 Comments

 

 

 

 

 

SunPartners com Camila Nascimento

Um bate-papo formidável com a Diretora Comercial da WIN Energias, uma grande distribuidora localizada no Rio de Janeiro.

 

Formidável é uma palavra que resume bem essa edição do SunPartners. Não poderia ser diferente visto que a convidada é a graduada em Administração de Empresas na UFF, coordenadora da AB Solar, diretora comercial da WIN Energias e mamãe da Luiza (que trocou muitas experiências com o mais novo papai fotovoltaico, Jean Diniz), @camilanascimentog.

Camila é uma mulher experiente no mercado, uma empreendedora nata. Apesar disso, se resume em apenas duas empresas: EPSON do Brasil (empresa do ramo de informática) e All Nations, local em que trabalha até hoje. A Win, parte integrante da All Nations, é uma das 15 empresas mais lembradas pelo integrador atualmente.

Camila é uma grande parceira nossa, portanto, o bate-papo foi bem descontraído entre ela e Roger Santos, Diretor Comercial da SolarView PRO e apresentador do evento que aconteceu no dia 07/12 (terça-feira). Os dois trocaram histórias de infância em que identificaram suas veias comerciais e empreendedoras, além de revelar para nós como “nasceu” a WIN Energias Renováveis, que fez com que Camila incorporasse a iniciativa solar à sua veia empreendedora.

 

(Camila) Nascimento da WIN e da filha

A WIN atualmente comercializa inversores como os da Fronius e isso se deve à garra da nossa convidada, que, oficialmente, inaugurou a empresa em Julho de 2019. Camila trata a empresa como um filho, e falando em filho, um dos assuntos foi justamente a missão de ser mãe/pai de uma criança. A WIN foi um projeto ambicioso e muito amado desde o início, segundo Camila. É como ter literalmente um filho, e foi o que aconteceu com Camila, que deu luz à sua filha na mesma época em que inaugurou a WIN.

O assunto ganhou força por conta da presença de Jean Diniz entre os espectadores. Um dos fundadores da SolarView, Jean se tornou pai recentemente, logo, não poderia deixar de abordar o assunto com Camila, que, como sempre, foi super solícita e compartilhou um pouco com Roger sobre o que com certeza é o nascimento mais importante que o da WIN e do seu próprio sobrenome: o nascimento de sua filha, Luiza.

 

Preocupações com o integrador e muito mais!

 

Evitar imprevistos é uma das chaves para o sucesso do integrador, e tanto Roger pelo lado do pós-venda e monitoramento de usinas quanto Camila pelo lado de distribuição e vendas pregam isto. Os dois falaram bastante sobre os gargalos que o integrador enfrenta no mercado, e qual o papel que a SolarView e a WIN podem prestar a ele.

No caso da Camila, que atua no setor de distribuição, ela revela procurar capacitar o integrador para que ele desenvolva estratégias para atender melhor seus clientes em diversas situações, de forma que ele continue comprando do distribuidor, mas não seja pego de surpresa por falta de estoque, por exemplo. Ótimas dicas para você anotar!

 

Quer saber o que mais rolou nesse SunPartners do dia 07/12 (terça-feira)? É só acessar o link abaixo, pegar um café e um bloco de notas e absorver todo esse conteúdo incrível que a Camila trouxe pra gente!

 

 

 

E caso queira acompanhar esse mesmo evento, porém em formato de podcast, é só conferir aqui: Podcast SunPartners com Camila Nascimento

 

Até a próxima!

 

Compartilhar

Artigos relacionados