SunPartners com Vinícius Ayrão

Categories: Notícias do Mercado Solar, SunPartnersBy Published On: 15 de dezembro de 202121,6 min read475 words0 Comments

 

No SunPartners dessa semana, Vinícius Ayrão trouxe sua sinceridade e irreverência para a SolarView, no maior “jeitão Vinícius Ayrão” possível

Aqui na SolarView nós sempre valorizamos o perfil autêntico, o perfil irreverente. Sendo assim, quando temos a honra de conversar com alguém que preenche esses requisitos que valorizamos, nós ficamos muito contentes e procuramos absorver o máximo destas pessoas. O SunPartners que foi realizado nesta terça (14/12) foi exatamente assim. Vinícius Ayrão é engenheiro eletricista, palestrante, blogueiro e especialista em instalação de sistemas, além de ser um grande entusiasta do mercado solar, apesar de ter suas ressalvas quanto ao setor.

Nosso convidado compartilhou sua trajetória de carreira com Jean Diniz, um dos fundadores da SolarView e apresentador da edição desta semana. Vinícius, cujo pai também é engenheiro, iniciou cedo na área, e também desde cedo, prega a necessidade da mentoria e de referências superiores para evitar grandes riscos no mercado.

 

Um breve resumo sobre o papo descontraído para você ficar morrendo de vontade de conferir tudo

 

Nosso convidado além de compartilhar sua história de vida, fala sobre como é necessário adquirir conhecimento para se manter atualizado na área de engenharia. Com o advento das redes sociais e de energias renováveis e alternativas, graduações (especialmente de décadas atrás) não são o suficiente para manter um profissional alinhado com as necessidades de hoje em dia.

Vinícius é daqueles que “sabem se virar” e deixa isso bem claro, com todos os seus defeitos e suas qualidades. Ele traz um ponto importante para Jean, grande especialista do mercado solar: a energia renovável é algo da geração atual, ou seja, é difícil fazer com que gerações mais velhas de engenheiros, por exemplo, falem a mesma linguagem que os mais novos falam.

Ayrão enxerga suas limitações na mesma proporção que valoriza suas habilidades. Formado em 1999, o engenheiro não procura insistir onde vê que não tem valor, mas em ambientes em que domina, ele sempre procura agir como um dos melhores no ramo. E provavelmente é, e com esse modo de pensar, Vinícius chama e muito a nossa atenção, pois os valores da SolarView passam muito pelo desejo intenso de ser um dos melhores. E provavelmente somos.

 

Ficou interessado? Saiba que a conversa não foi só isso, tem muito mais! Mas não vamos te dar mais spoilers, já basta ter que fugir dos spoilers do novo filme do Homem-Aranha. Confira o papo COMPLETO aqui:

 

 

Ou aqui: Podcast SunPartners com Vinícius Ayrão

 

Deixe nos comentários a sua opinião sobre essa conversa. Um grande abraço!

Compartilhar

Artigos relacionados