História da Solarview

Categorias: Gestão Solar, Portal Solarview - Configurações Básicas, SolarView ProPor Published On: 21 de outubro de 20221,2 min read328 words

A SolarView, empresa mineira com sede em Belo Horizonte, com atuação no nicho de energia solar e desenvolvedora de tecnologia, lançou o primeiro coletor de dados universal chamado Datalogger no ano de 2015.

Em 2016 a Solarview lançou seu aplicativo, uma plataforma que permite ao proprietário de uma usina monitorar a geração e o consumo de forma integrada possibilitando transparência e agilidade na gestão energética.

Nesse momento, a empresa Cedro Capital iniciou a construção de um relacionamento com a Solarview até que neste ano iniciou o processo de captação de recursos investindo R$ 4 milhões de reais na empresa. (clique aqui para saber mais)

“O objetivo do aporte é consolidarmos nossa liderança no mercado e evoluir nossas soluções e tecnologias. Sempre tivemos e temos um papel, que é trazer inovação para o mercado de energia solar. Assim, estamos trabalhando em um ecossistema de soluções que irão ajudar as empresas integradoras a aproveitar o pós-venda solar como uma oportunidade de negócio”,  destaca Aécio Bolzon, CEO da SolarView”.

Gradualmente em 2017 a Solarview lançou o Smart Meter, dispositivo IoT, que mede, armazena e transmite dados elétricos para o detalhamento dos fluxos de energia na Unidade Consumidora.

Em 2018, apresentou ao mercado a SolarView PRO, uma solução SaaS (Software As a Service) para a gestão do pós-vendas de empresas integradoras – projetam, vendem, instalam e acompanham a usina.

No ano de 2020, a SolarView lançou a nova versão do Smart Meter SolarView, chamada de 2.0, que trouxe uma série de novas facilidades para sua instalação e configuração. Ainda este ano, foi lançado o Super App SolarView, o qual permite ao Integrador aproveitar o seu pós-vendas para desenvolver o seu modelo de negócio recorrente.

Timeline da Solarview

Quer saber mais sobre as soluções de nossa empresa? Clique aqui

Não deixe de nos seguir nas redes sociais @solarviewbr.

Compartilhar

Deixar um comentário