COMO COMEÇAR NO YOUTUBE E TER UM CANAL DE SUCESSO

Categorias: Canais de Relacionamento, Gestão Solar, Treinamentos, Venda SolarPor Published On: 10 de janeiro de 20233,2 min read808 words

Já não é novidade que o Youtube é uma rede social de vídeos muito famosa, mas provavelmente você não sabia que o site lidera o ranking mundial de visitas seguido do nosso querido Google.

Se você tem um produto e/ou serviço a ser vendido é imprescindível que você esteja presente no lugar onde está a atenção das pessoas, e este lugar, neste caso, é o Youtube.

Você já tem um canal do Youtube? 

  • Se sim, neste canal você mostra seu produto/serviço e os benefícios dele? 
  • Se você ainda não faz isso, nós aqui da Solarview recomendamos urgentemente porque no longo prazo você tende a colher muitos resultados positivos com esses conteúdos.

Além de prospectar novos clientes você pode enfraquecer as objeções dos seus leads, mostrar os benefícios do seu serviço e fazer com que o lead chegue mais consciente para seu funil a fim de obter uma “conversão mais barata” em energia e orçamento.

COMO COMEÇAR NO YOUTUBE?

1- Escolha do nicho

Você precisa identificar qual o nicho de atuação da sua empresa, desde o grande nicho até o micro nicho a fim de se tornar o número 1 do mercado ou da sua região. 

Duas regras são importantes aqui, você deve escolher um nicho que você goste e que exista demanda.

Aqui na Solarview a escolha do nicho se deu da seguinte forma:

NICHOENERGIAS
SUBNICHOENERGIAS RENOVÁVEIS
SUB SUBNICHOENERGIA SOLAR
SUB SUB SUBNICHOENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA
S S S SUBNICHOGESTÃO DE PROCESSOS DESDE O MARKETING ATÉ O PÓS-VENDA EM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

2- Escolha dos equipamentos

Começar com um áudio “limpo” e um vídeo em HD já te coloca na frente da concorrência. 

O produtor de conteúdo muitas vezes não dá importância para áudio e vídeo mas é importante que você tenha um equipamento de boa qualidade.

Esse equipamento pode ser uma câmera ou o seu próprio celular, hoje em dia quase todos os aparelhos possuem a configuração de filmagem em HD e isso é necessário para um vídeo de boa qualidade.

Preste atenção no ambiente, muito cuidado para evitar o famoso eco ou efeito de reverberação, isto é, um espaço preenchido com móveis, espumas entre outros filtros de ruído que possam absorver o som. 

E finalmente o microfone, optar por um microfone direcional ou o famoso lapela que são equipamentos acessíveis e de fácil aquisição.

3- Comece com um editor de vídeo básico

Você pode utilizar um editor de vídeo popular e gratuito como o Adobe Premiere, que por sinal tem inúmeros tutoriais gratuitos no Youtube para aprender a editar seus vídeos de forma fácil e rápida.

A edição é importante para deixar o vídeo mais dinâmico e livre de erros. Use os famosos memes, músicas em alta, efeitos sonoros e imagens para exemplificar o conteúdo e torná-lo cada vez mais didático. 

4- Crie conteúdos de qualidade

Hoje em dia existe muita informação na internet, e você sabe o que vale mais do que uma simples informação? 

Uma análise da informação.

E ainda, se você discutir aquela informação e finalmente recomendar uma melhor opção, terá mais resultado pois a recomendação possui mais valor agregado do que a própria análise.

Por fim, roteirize seus vídeos e planeje seus conteúdos, isso é importante para manter a frequência e a constância relevante do seu canal.

Dá uma olhadinha em nosso canal do youtube clicando aqui.

5- Acompanhe a concorrência

Não deixe de acompanhar a concorrência, afinal ela está no mesmo nicho de mercado que você, e isso significa que, provavelmente, ela está falando com o seu público alvo. 

Veja as estratégias que ela utiliza e o que dá certo para ela, tente implementar na sua estratégia de uma maneira mais atrativa e diferenciada.

6- Use o CTA

Call to action – a famosa chamada para ação, peça likes, interaja com seu público, peça inscritos e dê um motivo para isso. Explique o benefício que o telespectador tem ao se inscrever no seu canal.

7- Analise seus dados

Analise seus resultados. O Youtube dá um relatório de performance completa sobre seu canal e todas as métricas que são importantes para você crescer na plataforma. Acompanhe e otimize de acordo com os relatórios.

Então, chegou a hora de você criar o seu canal no Youtube para expandir a marca da sua empresa, certo? 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

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