Como saber se valeu a pena comparecer na InterSolar?

Categorias: EventosPor Published On: 8 de setembro de 20233,3 min read883 words

A décima edição da InterSolar South America foi um sucesso! Mais de 50 mil visitantes circularam pela feira, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo. Um crescimento exponencial com relação ao ano passado, que reuniu 44 mil visitantes ao longo dos três dias. Mas será que cada um desses 50 mil visitantes finalizou a participação com sensação de dever cumprido? Entre expositores, visitantes, empresários e entusiastas, será que valeu a pena comparecer na InterSolar?

Existe essa dúvida, especialmente quando se vai pela primeira vez ou participa como expositor pela primeira vez. O investimento em ambos os casos é grande, e finalizar a participação sem saber se vale a pena investir novamente (ou até mais) para o ano seguinte, pode gerar dor de cabeça.

A SolarView participou da InterSolar 2023 levando um stand com a temática nostálgica do Super Mario. O SolarView World atraiu quase 5 mil visitantes ao longo dos três dias de evento. Além disso, promovemos muito networking e, claro, nossas soluções para o integrador solar. Um verdadeiro sucesso, excedendo nossas próprias expectativas.

Como saber se valeu a pena?

No entanto, queremos nos certificar de que você, expositor ou visitante, também obteve sucesso ao participar da InterSolar 2023 (e isso também vale para outras edições e feiras!).

Através desse texto, você terá as provas que precisa para sacramentar o seu nível de satisfação com a feira. Vamos lá?

Alto número de visitantes

Para você que foi expositor: essa métrica, apesar de parecer óbvia, é importante: um alto número de visitantes no seu stand é um ótimo sinal de que valeu a pena estar na InterSolar. Porém, um número elevado de pessoas nem sempre significa sucesso. Depende do seu objetivo. Se a intenção era vender produtos fotovoltaicos, é necessário verificar se esse número elevado foi convertido em vendas. Caso contrário, é necessário identificar os motivos para tal.

Geração de leads qualificados

Visitantes nem sempre são leads qualificados, mas se você identificou um número dentro das expectativas no que diz respeito a geração de leads qualificados, a InterSolar valeu a pena para você. Agora é trabalhar para realizar as conversões nesse momento pós-evento! Hora de contornar as objeções que ainda podem estar em seus potenciais clientes de energia solar. E nós temos um conteúdo sobre isso, que tal dar uma conferida clicando aqui?

Feedback positivo

Se os visitantes expressaram feedback positivo sobre sua empresa, produtos ou apresentações na feira, isso indica que sua mensagem e produtos foram bem recebidos. Como visitante, se te procuraram para fornecer esse feedback e também como expositor, se a reação a sua proposta de imagem da sua empresa foi bem recebida, além de, claro, a qualidade de seus produtos.

Conexões valiosas

Se você estabeleceu conexões significativas com outros players do setor solar, incluindo possíveis parcerias comerciais ou oportunidades de colaboração, isso é um sinal de sucesso. Feiras de energia solar como a InterSolar são uma ótima oportunidade para networking, logo, se você conseguiu conjecturar possibilidades de parcerias, você colheu frutos. A InterSolar valeu a pena.

Negócios fechados

Se você fechou acordos de negócios durante ou após o evento, seja com novos clientes ou fornecedores, isso é um sinal claro de sucesso. Fechar negócios durante a feira é gratificante, pois mostra que houve um preparo para levar as suas soluções de forma convincente para o evento. O fechamento de negócio, ainda que seja após a feira, mostra que seu esforço foi recompensado.

Aumento na conscientização da marca

Se a exposição na InterSolar 2023 resultou em um aumento na conscientização da marca, com mais pessoas reconhecendo e lembrando do nome da sua empresa, isso é um indicador positivo.

A proposta da SolarView foi justamente “sair da caixa” e tornar ainda mais marcante a experiência do integrador solar conosco. Somos uma empresa de tecnologia para o mercado solar, e queremos sempre estreitar ainda mais os laços com o setor. Clique aqui para conferir um pouco sobre como foi a nossa participação, o que apresentamos de novidades e os insights que podemos compartilhar com vocês.

Valeu a pena participar?

Para nós, da SolarView, com certeza. Foi uma experiência ainda mais grandiosa do que a do ano anterior. A SolarView investe em feiras do setor solar pois enxerga a oportunidade de se conectar com clientes e conhecer novos, além de mostrar, olho a olho, nossas soluções que capacitam o integrador solar.

Inclusive, temos nosso próprio evento de energia solar! É o IntegraSun, uma imersão solar repleta de especialistas de várias ramificações do setor solar. A terceira edição vai acontecer no dia 26 de Setembro, em Curitiba. Você não pode ficar de fora! Garanta sua presença clicando aqui.

Agora, para você, integrador solar, se você se identificou com alguns desses itens, certamente a InterSolar valeu a pena para você. Agora é analisar possíveis pontos de melhora e se preparar para o ano que vem!

Gostou do conteúdo? Sentiu falta de algo? Deixe nos comentários. Grande abraço solar e até a próxima!

Compartilhar

Deixar um comentário