Conheça agora o novo modelo de relatório da SolarView
Antes de conhecer o novo modelo de relatório, é bom lembrar que a SolarView já disponibilizava um modelo de relatório com todas as informações necessárias para que você, integrador solar, apresentasse para seu cliente no intuito de mostrar como anda a instalação fotovoltaica dele.
Mas nós percebemos que, apesar da eficiência já apresentada, poderíamos aprimorar ainda mais a experiência de gerar e analisar esses relatórios.
E foi o que fizemos! Sendo assim, conheça agora o novo modelo de relatório da SolarView.
Fluidez e simplicidade
Esta mudança foi pensando em você, integrador solar, para que você possa levar uma melhor experiência do seu pós vendas ao seu cliente.
Primeiramente, reformulamos o Layout do relatório para que ele fique muito mais dinâmico e fácil de visualizar os dados importantes que seu cliente necessita com o novo arranjo de informações. A ideia é fazer com que o consumidor compreenda facilmente as informações apresentadas, e facilitar ainda mais a tirar suas dúvidas quanto aos dados de sua usina.
E não paramos por ai….
Além do visual ficar muito mais interessante, sendo um padrão da SolarView de estar em constantes atualizações, no novo modelo de relatório para o grupo B, agora é possível mostrar ao seu cliente que possui unidades de Autoconsumo Remoto como está a distribuição de seus créditos.
Sim! Mais informações para seu cliente e um pós vendas cada vez mais qualificado.
O arranjo das informações é organizado em grupos:
- Identificação da usina e da empresa (customizada com a logo do integrador);
- Resumo das informações;
- Detalhamento da energia faturada;
- Detalhamento do crédito de energia;
- Diagrama do fluxo de energia;
- Demonstrativo do consumo;
- Demonstrativo da produção mensal;
- Demonstrativo da produção diária;
- Árvores cultivadas e emissão evitada;
Como criar um relatório do grupo B para unidades com Beneficiárias?
Primeiramente, é necessário modificar a modalidade do SCEE (Sistema de Compensação de Energia Elétrica) de Geração Junto à Carga para Autoconsumo Remoto e assim adicionar as respectivas UCB’s (Unidade Consumidora Beneficiária) e fazer sua configuração.
Pronto! Seu cliente agora consegue ver muito mais informações em seu relatório. Mas por que gerar relatórios para seu cliente?
A ideia do pós-vendas é sempre deixar seu cliente o mais satisfeito possível após o processo da venda, para que ele vista a camisa da empresa e seja o seu melhor vendedor.
Então, você pode entregar serviços “extras” como um bônus e um serviço diferenciado perante o mercado. Como o relatório é personalizado para a sua empresa, mantenha sempre o nome da sua empresa na mente do cliente e mostrar que você está presente. São, por exemplo, 25 anos de relacionamento com o cliente, e não queremos que ele esqueça quem instalou seu sistema, certo?
Além disso, é uma das opções para fornecer como um serviço para monetizar o seu pós-venda solar e garantir uma receita recorrente na empresa e não depender somente de vendas.
Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.
E agora que você conheceu o novo modelo de relatório da SolarView, que tal utilizá-lo? Ainda precisa conhecer um pouco mais? Assista nosso vídeo sobre relatórios:
Bom dia.
Não consegui identificar, no relatório, o fator de simultâneidade. Este indicador é importante para sabermos quanto de energia está sendo consumido simultâneamente com a geração solar.