Dia do Cliente: Integrador, como você se preparou para o dia do cliente?

Categorias: Notícias do Mercado Solar, Pós Venda Solar, Venda SolarPor Published On: 10 de setembro de 20212,1 min read573 words

Dicas de ações de marketing para o dia do cliente


O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro. Além de ser uma data de celebração e homenagem ao cliente, é também uma oportunidade para estreitar os laços entre consumidor e empresa, ou seja, vender mais de forma recorrente. Por isso, é de extrema importância  colocar essa data no calendário de atividades da sua empresa integradora.. 

O objetivo deste artigo é mostrar para você integrador, de forma simples e direta, algumas dicas de encantamento e criação de uma cultura centrada no cliente. Como aproveitar uma data comemorativa para fortalecer seu relacionamento com o consumidor final?

Vamos lá, o dia do cliente foi criado com o raciocínio partindo da premissa de que os clientes são o maior motor do mercado, responsáveis pela existência das empresas de maneira geral. Por isso, iremos compartilhar aqui 5 dicas simples de ações de encantamento do cliente, para que você integrador possa aplicar junto a sua base de clientes. 

Quais são as ideias de sucesso para aplicar na empresa?!

1º Dica: Descontos especiais: 

Utilize as datas comemorativas para conceder descontos especiais aos seus clientes, principalmente em produtos estratégicos e em combinações de serviços. Desconto é uma opção simples e fácil de aplicar.

Seja desconto nos projetos fotovoltaicos ou nos pacotes de pós-venda! Já pensou em oferecer um período gratuito de serviços de pós-venda para seu cliente?

2º Dica: Presente por tempo de relacionamento: 

Ser lembrado pelo tempo de um relacionamento é um jeito de mostrar amor e valorização. Presentear seu cliente pelo tempo de relacionamento com a marca ou empresa, é uma grande estratégia de marketing e fidelização. 

Exemplo: Quadro Comemorativo, Placas comemorativas, Kit´s comemorativos, Visita Técnica, Serviço de limpeza gratuito e etc. 

3º Dica: Campanha de indicação: 

Aproveite o Dia do Cliente para iniciar uma campanha de indicação na sua empresa. Seu cliente indica outros clientes e ganha recompensas por isso. Camisetas comemorativas, cupom de desconto e etc. 

4º Dica: Promova ações personalizadas para cada cliente:

Entender as necessidades dos clientes não é difícil. Basta avaliar o histórico de consumo e geração de energia e se as expectativas do projeto estão sendo atingidas ou não. Ter uma base de dados centralizada e realizar o monitoramento fotovoltaico de forma ativa pode auxiliar na realização de ações comemorativas personalizadas.

5º Dica: Ofereça brindes especiais pelo Dia do Cliente

Em seu dia, o cliente espera ser mimado e principalmente reconhecido por isso. 

Mostre aos consumidores que são especiais através de pequenas ações. Acesso a cursos e conteúdos especiais, envio de cartas escritas a mão, ingressos para o cinema, cupons de desconto e pequenos brindes com chocolates, cadernetas e canetas são opções válidas e simples para presentear o cliente. 

Quais ações dessas você já realiza? Conte pra gente nos comentários!

Uma cultura centrada no cliente é um conjunto de percepções e sensações que o cliente tem ao entrar em contato com uma marca. Isso significa que uma cultura que busca trabalhar essa experiência se preocupa com todos os pontos de contato que tem com as pessoas. De forma simples e com ações simples, você integrador pode fidelizar cada vez mais sua clientela, gerando novos negócios e oportunidades para sua empresa!

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