Marketing nas redes sociais: como gerar mais propostas

Categorias: Venda SolarPor Published On: 25 de outubro de 20202,9 min read777 words

 

O marketing nas redes sociais faz parte da vida da maioria dos brasileiros atualmente. Com isso, todos os tipos de negócio precisam se adaptar ao meio digital para continuar vendendo e conquistando novos leads. E essa realidade não é diferente no mercado solar.

Então, é muito importante entender como usar as redes sociais a seu favor e aprender como gerar mais propostas a partir delas. Para isso, organizamos um passo a passo para você.

Continue a leitura do texto e confira as quatro melhores dicas que selecionamos!

 

#1 Determine as suas personas

As personas são as representações de um modelo de cliente ideal. Ou seja, elas são personagens fictícias construídas a partir de dados sobre clientes reais como: comportamento, objetivos, desafios, dores e histórias.

Então, a criação desses perfis é feita a partir de pesquisas com os clientes que empresa já possui ou com indivíduos que estejam dentro do seu público-alvo. A partir desse estudo, a intenção é descobrir todas as informações acima e compreender os hábitos de compras da sua audiência e melhorar o marketing nas redes sociais.

Com isso, é possível reduzir o custo por lead qualificado. Afinal, ao descobrir aquelas pessoas que não se encaixam no seu público e não têm poder de tomada de decisão sobre o seu produto. 

 

Homem escrevendo o termo "digital marketing" em um papel.

 

#2 Escolha as redes sociais

Depois de definir suas personas, se torna mais fácil selecionar as melhores redes de acordo com os objetivos delas e da sua empresa. Reflita sobre onde o seu consumidor prefere acessar informação. 

Por exemplo, se o seu público são profissionais liberais do masculino e faixa etária entre 35-45 anos. É mais provável que você os encontre em redes como o Facebook e o LinkedIn. Então, marque presença nestas redes sociais!

Dessa forma, as suas chances de gerar lead aumentam. Uma vez que ali já existe uma demanda por referências. Saiba como tornar sua empresa em referência no texto sobre cases de sucesso do nosso blog. 

 

#3 Leve conteúdo relevante através das redes sociais

Criar conteúdo que seja de interesse para os consumidores é uma alternativa infalível! Portanto, encontre a sua maneira de demonstrar utilidade via redes. Isso pode ser feito a partir do momento que você aparece como um aliado, que soluciona os problemas deles: o segredo do marketing nas redes sociais.

Desse modo, a sua empresa agrega valor, gera autoridade e passa o sentimento de confiança. E a geração de conteúdo otimiza todo esse processo, facilitando a conquista de novos leads.

 

Recortes de papel formando as palavras marketing e plano.

 

#4 Invista em anúncios nas redes sociais

Já pensou em usar os anúncios nas redes sociais em que atua para captar leads? São os chamados Social Ads e cada plataforma tem o seu modelo. 

Eles são feitos a partir de características sociais dos públicos a fim de alcançar a audiência que você tem interesse. Fazer marketing nas redes sociais como Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn exige essa opção. 

E eles funcionam de acordo com a forma como você os planeja, de acordo com os seus objetivos e orçamentos. Por exemplo, é possível pagar por visualização, clique no anúncio ou mesmo por conversão. Confira duas alternativas abaixo:

Facebook

A ferramenta dessa rede facilita requerimento de informações e o relacionamento com possíveis consumidores. Ela é conhecida como lead de cadastro. 

LinkedIn 

Já nessa plataforma profissional, os anúncios podem ser feitos via chat ou feed. E esse processo ocorre com formulários de geração de leads.

Portanto, os anúncios são uma maneira prática e rápida de fazer com que os leads cheguem até você. Invista na ideia!

 

Extra: Converta visitantes em leads

Agora que você já criou as personas, escolheu as melhores redes, planejou estratégias de conteúdo e anúncios, é hora de converter os leads. E como fazer isso? O uso das redes sociais em landing pages é uma excelente opção! 

Isso porque, em vez de preencher os formulários presentes nas LPs, os visitantes podem apenas clicar em “Preencher com dados do Gmail” ou “Preencher com Facebook”. Então, os dados serão preenchidos de forma automática.

Passe a adicionar essa possibilidade e agilize o seu ciclo de vendas!

 

A geração de leads é uma das estratégias mais eficientes no marketing nas redes sociais. Seguindo os passos acima, a SolarView assegura que o seu sucesso será ainda maior!

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