SolarView lança Smart Meter Home

Categorias: Notícias do Mercado SolarPor Published On: 3 de abril de 20241,5 min read396 words

SolarView lança Smart Meter Home

Impulsionada por uma trajetória de mais de uma década repleta de inovação e avanços tecnológicos no cenário solar, a SolarView sempre se destaca por lançar, anualmente, produtos revolucionários. E o ano de 2024 não poderia ser diferente!

Na última quinta-feira, dia 28 de março de 2024, em uma live transmitida pelo Instagram, a SolarView surpreendeu o mercado solar ao revelar sua mais recente solução: o Smart Meter Home, voltado especialmente para aplicações residenciais.

O Smart Meter SolarView é muito mais do que um simples medidor de energia. Trata-se de uma ferramenta versátil e poderosa, capaz de se adaptar a diversas situações, tanto antes quanto depois da venda. Na fase pré-venda, ele é essencial para entender o perfil do consumidor e criar propostas fotovoltaicas sob medida, tornando-se um verdadeiro diferencial competitivo. Já na fase pós-venda, é fundamental para esclarecer dúvidas, monitorar o autoconsumo, analisar a fatura de energia e até mesmo auditar os registros de consumo.

Comparado à versão anterior, o Smart Meter 3.0, o Smart Meter Home apresenta uma série de evoluções. O primeiro destaque é o design compacto, com dois transformadores de corrente menores, especialmente projetados para espaços reduzidos, como os quadros elétricos residenciais. Com isso, é possível integrá-lo facilmente em projetos menores sem comprometer a eficiência ou o custo-benefício. A nova versão é muito mais econômica.

Roger Santos, diretor de marketing e vendas da SolarView, enfatiza que o Smart Meter Home é uma verdadeira alavanca para impulsionar as vendas de projetos fotovoltaicos residenciais: “É a entrada perfeita para estabelecer uma conexão personalizada com o cliente desde o primeiro contato, construindo uma relação sólida pautada na confiança e na transparência”.

Além disso, o Smart Meter Home capacita os integradores a se manterem atualizados diante das constantes mudanças do mercado. Como destaca Roger: “Com a evolução do mercado, os integradores devem se posicionar como consultores energéticos, oferecendo soluções personalizadas de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. O Smart Meter Home é a ferramenta essencial para esse novo papel, especialmente no contexto residencial”.

Quer saber mais sobre esta novidade? Clique aqui neste link para acessar todas as informações do Smart Meter Home SolarView e ainda aproveitar as condições especiais de lançamento.

Compartilhar

Deixar um comentário