Usinas de Investimento: Uma Oportunidade para Integradores

Categorias: Notícias do Mercado SolarPor Published On: 24 de novembro de 20232,3 min read628 words

Nos últimos anos, a energia solar emergiu como uma força limpa e renovável, conquistando não apenas consumidores finais, mas também abrindo novas perspectivas para as empresas especializadas em projeto, instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos. Uma tendência nesse cenário é o surgimento de usinas de investimento em energia solar. Este artigo explora o potencial dessas usinas, além de destacar como os integradores solares podem capitalizar essa oportunidade, oferecendo uma opção de investimento inovadora aos seus clientes e expandindo significativamente seus portfólios.

 

O que é uma Usina de investimento em Energia Solar?

As usinas de investimento em energia solar são uma evolução desse cenário de mudanças disruptivas por conta da inflação, mudanças governamentais, efeitos regulatórios tais como a Lei 14.300 e créditos mais restritos. Elas representam um investimento em grande escala em instalações de energia solar, em oposição aos sistemas menores instalados em residências e empresas. Essas usinas podem ser construídas em campos, áreas industriais ou em áreas rurais. E, principalmente, seu diferencial está no retorno financeiro em dinheiro, ao invés de apenas economia ou créditos de energia.

 

Oportunidade para Integradores

Ofereça Retorno Financeiro Superior à Renda Fixa

Explorar usinas de investimento em energia solar proporciona a você, integrador solar,  uma oportunidade única de oferecer aos clientes retornos financeiros mensais mais atrativos do que as tradicionais opções de renda fixa. Ao invés de simplesmente instalar sistemas solares que geram economia de energia, você pode apresentar aos clientes a possibilidade de investir em usinas de energia solar. Essa estratégia não só diversifica os serviços oferecidos, mas também se destaca como uma escolha irresistível para aqueles que buscam diversificar e maximizar seu capital, proporcionando uma rentabilidade anual significativa de 12% a 20%. E uma grande vantagem é que você pode utilizar a própria cartela de clientes, sem a necessidade do investimento inicial em atração de leads.

Ofereça Planos de Assinatura de Energia

Além de proporcionar oportunidades de investimento, você pode também expandir ainda mais seu alcance ao oferecer planos de assinatura de energia. Essa abordagem permite que clientes que não têm espaço físico ou recursos para instalar uma usina própria beneficiem-se da energia solar. Através de um modelo de pagamento mensal, os clientes recebem créditos de energia diretamente em suas contas. Essa iniciativa amplia o mercado e suas possibilidades, democratizando o acesso à energia solar e tornando-a mais acessível para diversos perfis de clientes. 

 

Ampliação do Portfólio e Inovação

Você integrador pode  se destacar como líder inovador ao diversificar seus serviços com a inclusão de usinas de investimento em seu portfólio. Esse é um movimento importante dentro da nova dinâmica do mercado, onde a figura de integrador avança cada vez mais para a de “consultor energético”, oferecendo então soluções personalizadas. Investir em projetos que atendem às necessidades energéticas dos consumidores, proporcionando retorno financeiro, expande os negócios e gera lucros contínuos e fortalece a relação com os clientes existentes, posicionando você, integrador, como agente de mudança em um mercado em constante evolução.

 

Conclusão

À medida que as usinas de investimento em energia solar ganham destaque, você tem uma oportunidade única para inovar e expandir seus horizontes. Mais do que simples instalações de sistemas solares, trata-se de oferecer aos clientes uma alternativa sólida de investimento, proporcionando retornos financeiros mensais superiores. A diversificação de serviços e a adoção de planos de assinatura de energia não apenas ampliam o alcance no mercado, mas também democratizam o acesso à energia solar. 

Compartilhar

Deixar um comentário