Como impulsionar os resultados do pós-venda solar através do WhatsApp

Categorias: Sem categoriaPor Published On: 23 de maio de 20221,5 min read414 words

Impulsione os resultados do seu pós-venda solar através de WhatsApp

É evidente que as relações e formas de comunicação foram reinventadas no período da pandemia; a Covid19 impactou e transformou a maneira de fazer negócios. Por outro lado, a demanda atual do ambiente corporativo avança rapidamente e  juntamente com os recursos tecnológicos. 

No Brasil, existem diversas formas de comunicação instantânea. A principal é o WhatsApp, com mais de 120 milhões de usuários, estando presente em mais de 99% dos aparelhos celulares dos brasileiros. Ele é utilizado para conversar com os amigos, com a família e para compartilhar conhecimentos sobre determinados assuntos.

O WhatsApp é seu aliado no pós-venda

Mas, você sabia que você pode e deve utilizar o WhatsApp para desenvolver ainda mais o seu setor de pós-venda solar? Sim, a rede pode te auxiliar no seu processo de relacionamento com o cliente! De acordo com uma pesquisa, realizada pelo Sebrae, o WhatsApp Business já é utilizado por 72% dos empreendedores que possuem lojas e empresas de pequeno porte. Essa ferramenta funciona como uma versão empresarial do aplicativo de mensagens. Com ele as as empresas se comunicam com seus clientes, informando serviços e demais informações via aplicativo.

Por ser de fácil utilização e os usuários possuírem familiaridade com o canal, somada a oportunidade de usar uma linguagem mais informal, a sensação de proximidade e a facilidade com que se consegue trocar mensagens instantâneas se torna uma brecha perfeita  para fidelizar o cliente e conseguir através das indicações novas oportunidades de negócio. Além disso, ele é uma ferramenta gratuita.

Portanto, para que os integradores tenham um relacionamento fortalecido com o cliente e para que o cliente tenha acesso a relatórios com muito mais facilidade e rapidez, a SolarView PRO disponibilizou um novo recurso: o envio de relatórios automáticos diretamente no Whatsapp, que tem o objetivo de simplificar ainda mais o processo de comunicação com o cliente final na apresentação dos dados e fortalecer ainda mais o relacionamento com o proprietário, visto que é um meio de comunicação mais acessível e universal. 

Para saber como fazer esse envio, basta seguir o passo a passo abaixo:

E você? Já está enviando relatórios aos seus clientes? Conte pra gente nos comentários!

Marcela Alana

Time Comercial – SolarView PRO  

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Um Comentário

  1. Rafael Carvalho 30 de maio de 2022 at 14:38- Responder

    Maravilha, Perfeito seu texto, Tem um aplicativo chamado: Programa PCG, esse Software é um agregador de sites de anuncios, no Software tem mais de 340 sites de classificados onde você pode anunciar grátis, usando esse aplicativo você pode fazer divulgação do seu produto automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, ele gera muitas visitas. Sempre uso esse programa para fazer anuncios. Fica ai a sugestão. Seu texto foi excelente. Abraços a todos.

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