SolarView esteve presente no 2º Encontro de Parceiros realizado pela Suno Distribuidora Solar

Categorias: ConcessionáriasPor Published On: 23 de outubro de 20242,8 min read736 words

SolarView esteve presente no 2º Encontro de Parceiros realizado pela Suno Distribuidora Solar

O 2º Encontro de Parceiros da Suno aconteceu em Vitória-ES e contou uma grade de 11 palestras e a participação de mais de 180 convidados. A SolarView esteve presente no 2º Encontro de Parceiros realizado pela Suno Distribuidora Solar, um evento que aconteceu no dia 21 de junho, em  Vitória-ES, e foi desenvolvido com o objetivo de conectar clientes e impulsionar negócios. Na ocasião, foram realizadas 11 palestras e estiveram presentes mais de 180 convidados. 

Marcela Alana, do setor comercial da SolarView, foi a responsável por representar a empresa no evento, palestrando sobre o posicionamento do integrador para se tornar um consultor energético. 

A segunda edição do Encontro de Parceiros da Suno Distribuidora também contou com a presença de outros grandes players do setor fotovoltaico, como Canadian Solar, BYD, Pieta, Perfil, Reicon, Staubli, Santa Maria e Trina Solar.

Palestras e networking

A palestra realizada por Marcela Alana abordou sobre a necessidade de mudança no posicionamento dos integradores no mercado, para que eles passem a ampliar a carteira de serviços oferecidos pelas empresas, se tornando consultores energéticos.

Com isso, ela enfatizou sobre a possibilidade desses empreendedores ofertarem  os benefícios do Smart Meter SolarView, ao monetizar esse equipamento para gerar mais receita para os seus negócios. Marcela Alana destacou que as palestras do evento foram realizadas em um formato de bate-papo entre os profissionais que passaram pelo palco e os participantes, com momentos para esclarecer as principais dúvidas que surgiam.

O 2º Encontro de Parceiros contou com vários momentos de networking, principalmente na feira de negócios, sendo uma excelente oportunidade de diálogo com os clientes e parceiros da SolarView que estavam presentes e desejavam conhecer melhor as soluções oferecidas pela empresa. 

“Foi interessante esse contato com os nossos clientes que estavam presentes no evento, bem como, com outros empreendedores que também se interessaram bastante nos produtos da SolarView e na palestra. Essa foi uma oportunidade para compartilhar conhecimento e também fechar bons negócios, devido a esse contato diretamente com o integrador, que o evento nos proporciona”, explica Marcela.

Participação feminina nas palestras do 2º Encontro de Parceiros

Um dos principais pontos destacados por Marcela Alana sobre o evento, está relacionado à grande participação feminina. Principalmente na grade de palestras, que era formada majoritariamente por mulheres. Algo que ainda não é tão comum em eventos do mercado de energia solar. 

“Dificilmente vemos mulheres em posições de liderança no mercado, principalmente no setor fotovoltaico, que é predominantemente masculino. Eu já participei de eventos organizados por mulheres, justamente com a finalidade de evidenciar a presença feminina no setor. Mas é a primeira vez, em três anos que estou nesse mercado, que vejo quadro de palestrantes majoritariamente feminino em um evento que não seja exclusivamente para mulheres”, enfatiza Marcela.

Ela ainda conta que, por ser mulher e mais nova, acreditava que muitos integradores não davam a mesma credibilidade que a um homem. Contudo, o evento foi uma surpresa nesse aspecto, onde ela percebeu bastante receptividade do público sobre o conteúdo que foi abordado em sua palestra.

Marcela acredita que a presença feminina ainda é escassa no mercado de energia solar fotovoltaica, falando de modo geral, e também que é um grande desafio trazer mais mulheres para esse setor. 

Na visão dela, o principal obstáculo está em um desconforto que muitas mulheres ainda sentem em um mercado majoritariamente masculino, principalmente ao abordar um conteúdo técnico. Contudo, ela afirma que é importante não se deixar intimidar e se enxergar como uma especialista, acreditando no próprio potencial.

Eu acho que as mulheres em si já conquistaram várias coisas através da luta. Então, eu acredito que é um mercado que precisa evoluir muito ainda no sentido de dar visibilidade para as profissionais da área, porque a gente sabe que existem várias mulheres com alto potencial, mas que infelizmente não recebem valorização”, afirma Marcela Alana.  Por fim, ela ainda destaca que se pudesse passar uma mensagem para as empresas, seria em dar oportunidades para as mulheres mostrarem seus potenciais. E afirma também que ficou bastante feliz em ver, pela primeira vez, um quadro de palestrantes majoritariamente feminino, sem ser um evento exclusivo para mulheres, parabenizando a organização da Suno Distribuidora Solar.

Compartilhar

Deixar um comentário