Central de Monitoramento e Pós-vendas SolarView PRO, o que é e para que serve?

O que é a Central de Monitoramento e Pós-vendas SOLARVIEW PRO?

A Central de Monitoramento e Pós-vendas SOLARVIEW PRO é um software que centraliza as informações dos portais de monitoramento das usinas de energia solar.

Para que serve a Central de monitoramento e pós-venda solar?

O propósito da central de monitoramento é tornar o Pós-venda Solar mais eficiente e ajudar o integrador solar a ganhar dinheiro com os serviços de Operação e Manutenção das usinas fotovoltaicas.

Como funciona a Central de Monitoramento e Pós-venda SOLARVIEW PRO?

O integrador solar pode utilizar a central de monitoramento e pós-vendas através:

  • Dos navegadores de internet;
  • Do aplicativo mobile para Android e iOS;

A eficiência na Operação e Manutenção; e os serviços automatizados que podem ser monetizados, são possíveis através de seis objetivos gerais do pós-vendas:

  1. Centralizar as informações de todos os inversores;
  2. Integrar informações para análise do consumo de energia ou da conta de luz;
  3. Monitorar a operação da usina de energia solar;
  4. Gerenciar as ações de O&M – Operação e manutenção preventiva/corretiva;
  5. Automatizar ações de pós-vendas fortalecendo a marca e o relacionamento do integrador com o cliente;
  6. Gerar mais valor para o cliente e receita para o integrador solar.

Para cada objetivo, há um conjunto de recursos:

  1. Centralizar as informações de todos os inversores:
    1. Integração digital com os portais do inversores fotovoltaicos; ou
    2. Integração física com o Datalogger ou SmartMeter SolarView;
  2. Integrar informações para análise do consumo de energia ou da conta de luz:
    1. Monitoramento via medidor inteligente SmartMeter SolarView;
  3. Monitorar operação da usina de energia solar:
    1. Monitoramento da visão geral da comunidade de usinas:
      1. Status de operação;
      2. Desempenho com a Saúde da Usina Solar – SUS (Saúde da Usina Solar);
      3. Dados gerais da comunidade de usinas do integrador:
        1. Número, potência, economia, pegada de carbono;
        2. Localização no mapa;
    2. Monitoramento individual, com o gráfico temporal de cada usina:
      1. Potência;
      2. Energia
    3. Monitoramento coletivo, da usina e de suas beneficiárias no SCEE (Sistema de Compensação de Energia Elétrica);
    4. Notificações técnicas customizáveis;
  4. Gerenciar as ações O&M – Operação e manutenção preventiva/corretiva;
    1. Através do quadro digital para gestão visual de atividades – SAMU (Serviço de Atendimento e Manutenção da Usina);
  5. Automatizar ações de pós-vendas fortalecendo a marca e o relacionamento do integrador com o cliente:
    1. Emissão de relatórios automáticos
      1. De geração de energia – Exclusivos da usina solar;
      2. De geração e consumo de energia
        1. Integrados com a conta de luz (BT e MT);
        2. Integrados com a conta de luz (BT e MT) e o medidor inteligente;
    2. Notificações não técnicas, de recordes de produção;
    3. Super Aplicativo Solar customizado com cor e logo do integrador;
  6. Gerar mais valor para o cliente e receita para o integrador solar:
    1. Marketplace de serviços de pós-venda solar;

Assinar a SOLARVIEW PRO

Para utilizar a Central de monitoramento e pós-venda SolarView PRO você pode:

Simplifique seu pós-vendas, conte com a Central de monitoramento e pós-vendas SOLARVIEW PRO para se diferenciar no mercado de energia solar e ter mais eficiência nos processos de pós-vendas, operação e manutenção.

SolarView – Monitoramento, Pós-venda e Sucesso do integrador solar.

Gostou?

Deixe nos comentários a sua opinião.

E se ainda não assina a SolarView Pro, clique agora, e fale com um especialista.

Compartilhar

Um Comentário

  1. […] da feira, a Solarview apresentou suas soluções inovadoras como a central de monitoramento Solarview Pro que conta com duas […]

Deixar um comentário