Grupo SolarView realiza expedição internacional de pós-venda solar, passando por seis países
O grupo SolarView iniciou, no último dia 08 de junho, uma expedição internacional de pós-venda solar, em que estão sendo realizadas visitas a seis países: China, Alemanha, Portugal, França, Espanha e Inglaterra. A ideia da expedição está em conhecer ainda mais sobre o mercado fotovoltaico internacional, especialmente sobre as principais tecnologias que são voltadas para o pós-vendas.
O grupo também visa construir e fortalecer parceria durante as visitas aos países citados, bem como, fechar novos negócios e participar de duas das maiores feiras do setor fotovoltaico no mundo.
Com isso, Jean Diniz, Roger Santos e Matheus Pêgo, dos times da SolarView e da PV Clean, iniciaram a expedição internacional pela China, onde estão visitando fabricantes de robôs de limpeza e fabricantes de inversores, principalmente os parceiros do grupo, que estão desenvolvendo o medidor inteligente multi inversor e o grid zero universal, que foi lançado recentemente.
Snec Power Expo
Ainda na China, o grupo também visitará a Snec Power Expo, que é a maior feira de energia solar do mundo, e acontece anualmente. Ela será realizada em Xangai, no Shanghai New International Expo Center (SNIEC), de 13 a 15 de junho de 2024. No ano passado, a feira reuniu 2,8 mil expositores de 95 países.
Jean Diniz, sócio e Co-fundador da SolarView, enxerga a visita ao evento como uma ótima oportunidade para construir networking e fechar novos negócios, uma vez que o Snec reunirá milhares de empresas do setor fotovoltaico espalhadas pelo mundo, compartilhando as mais novas tecnologias voltados para esse mercado, além da troca de experiências que são possibilitadas em eventos como esse.
Intersolar Europe 2024
Logo após a visita à China, os times da SolarView e da PV Clean partirão para a Alemanha, o primeiro grande mercado de energia solar no mundo. Lá, acontecerá a Intersolar Europe 2024, na cidade de Munique, durante os dias 19, 20 e 21 de junho. A feira, que é a maior do setor solar na Europa e também é realizada anualmente, contará com cerca de 1.500 expositores neste ano. A expectativa é de que sejam recebidos mais de 115.000 visitantes ao longo de todo o evento.
Estarão presentes, entre os expositores, fabricantes, fornecedores, distribuidores e prestadores de serviços de produtos e soluções fotovoltaicas, entre outros. Assim como na Snec, o evento que ocorrerá na Alemanha será uma excelente oportunidade para fechar negócios e parcerias, bem como, para conhecer os principais lançamentos do setor fotovoltaico.
Conhecendo a primeira usina solar e a cidade com energia 100% renovável
Ainda na Alemanha, o grupo SolarView irá visitar a primeira grande usina de energia solar do mundo, a primeira que foi conectada em todo o planeta e que está funcionando há mais de 30 anos. Também será realizada uma visita a Wolfhagen, uma cidade alemã que tem cerca de 14 mil habitantes, mas que possui 100% da sua eletricidade produzida por fontes renováveis.
Essa cidade, que fez um bom investimento em energia limpa, remunera os seus cidadãos com a receita da energia que é comercializada. Sendo assim, se tornou um exemplo de modelo energético para todo o mundo, incentivando o investimento em outras localizações, para que também produzam energia com fontes 100% renováveis.
Continuando a expedição internacional pela Europa
Logo após a visita realizada à Alemanha, os times da SolarView e da PV Clean passarão por outros países da Europa para dar continuidade a expedição internacional. Serão eles: Portugal, Espanha, França e Inglaterra. Lá, eles conhecerão de perto o mercado local de energia solar. Essa será uma excelente oportunidade de aprender mais sobre as principais tecnologias fotovoltaicas utilizadas nesses países, bem como, os desafios e boas práticas do pós-vendas e da operação e manutenção.
Desse modo, será possível voltar ao Brasil com uma bagagem de conhecimentos ainda mais enriquecedora, para colocar em prática, desenvolvendo novas soluções para o mercado brasileiro e aprimorando aquelas que já são oferecidas atualmente pelo grupo SolarView. Assim, a prioridade em realizar a expedição de pós-venda solar está em oferecer o máximo de qualidade e inovação, a partir de tudo que será possível conhecer nesses países.
Você pode acompanhar a expedição internacional de pós-venda realizada pelo grupo SolarView pelas redes sociais, clicando no botão abaixo!