Como posso ajudar?
< Todos os Arttigos
Imprimir

Como conceder acesso a dois ou mais clientes a mesma usina?

O cliente consegue ter acesso à usina a partir da vinculação à usina como proprietário. Como só é permitido um proprietário por usina, você pode utilizar o recurso Permissões para conceder acesso a mais clientes à mesma usina.

O recurso de Permissões é exclusivo para usuários integradores, não pode ser utilizado em usuários de clientes. Por isso, você deve criar um usuário de integrador na página inicial da SolarView em https://my.solarview.com.br/login.

Deve criar uma conta integradora inserindo os dados solicitados e clicar em “Criar Conta”.

É importante ressaltar que a criação deste usuário não implica na criação de uma assinatura da SolarView PRO, este usuário não tem acesso aos recursos PRO.

Após criar a conta, você deve localizar a usina na Visão Geral e clicar na engrenagem verde, do lado direito da página na coluna Ações. Clique em “Permissões” e depois em “Adicionar”.

Agora, você deve inserir o e-mail do integrador criado e selecionar o tipo de permissão que será concedida a esse usuário.

Vale ressaltar que nessa configuração, há dois tipos de permissão: a de Gerente e a de Convidado.

A permissão de Gerente permite que os gerentes tenham controle para gerenciar a unidade. Já a permissão de Convidado permite que os convidados visualizem a tela de monitoramento daquela unidade, sem funções administrativas da unidade.

Finalize a ação clicando em “Salvar”. Pronto!

Sumário