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O que é o RTC e o que significa estar sem bateria ou descarregado ?

O RTC ou Real Time Clock é um CI que faz parte do hardware do Datalogger, este é responsável por manter o sincronismo de informações quando o Datalogger fica offline (sem conexão com a internet). Quando apresenta a informação de que está sem bateria ou descarregada neste caso caracteriza como um problema somente se o Datalogger ficar offline, pois este não irá armazenar os dados durante o período de desconexão.

*ATENÇÃO*: Não é recomendado abrir o datalogger, a abertura do mesmo causará a perda de garantia do equipamento e será cobrado um valor para realizar a manutenção. 

  • Onde você localiza essa informação:

É possível verificar o RTC através do link 1.1.1.1/outros e abaixo de RTC clique em testar.1611777152133.jpg

  • Causas: 
    • Bateria: Descarregada;
    • Bateria: Fora do slot da placa;
    • RTC: Acelerado;
  • Soluções:
  • Atualização de firmware.

Através das versões mais recente de firmware, pode ser possível corrigir o problema de RTC. Para isso siga as orientações abaixo:

Entre em contato com o a equipe de suporte técnico e informe referente ao problema encontrado, modelo do seu inversor e o serial do Datalogger e solicite uma atualização de firmware

  1. Após a liberação da atualização, realize o seguinte procedimento para atualizar o datalogger.
  2. Acesse novamente o link 1.1.1.1/ e acesse as configurações do datalogger.
1608203311618.jpg

     3. Siga com os 3 passos indicado nas configurações do datalogger e certifique-se de que vai estar com conectividade nos 3 passos.

*Obs: Caso não esteja próximo de um inversor de acesso o comando 1.1.1.1/finalizar

     4. Clique em finalizar as configurações e vai aparecer a mensagem de o datalogger foi configurado com sucesso. 

2.jpg

     5. Após isso aguarde até 10 minutos, solicite ao suporte para verificar se o problema foi corrigido ou reiniciei o datalogger e acesse as configurações do datalogger no link 1.1.1.1/outros e abaixo de RTC clique em configurar. 

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*Observação*: Caso não seja resolvido com a atualização e após os procedimentos descritos acima será aberto uma assistência técnica para o equipamento. (Todos as informações e testes deve ser feito juntamente com a equipe de suporte SolarView e ser registrados na conversa via WhatsApp, no link:  https://api.whatsapp.com/send/?phone=553186567464&text&type=phone_number&app_absent=0 )

Sumário