Como posso ajudar?
< Todos os Arttigos
Imprimir

Como tirar o IP estático do Datalogger?

Para as versões de firmware até 0.62:

  1. Desligue e ligue novamente o datalogger pra reiniciar o equipamento;
  2. Com um celular ou notebook acessa as redes de wifi disponíveis e selecione a rede que consta com o serial do equipamento. Ex: Ubox_FABA——— ou Ubox_B7B7———-
  3. Acesse em um navegador (de preferencia Google Chrome ou Mozilla Firefox) o link http://1.1.1.1
  4. Clique na aba DHCP:
1613071743142.jpg

       5. Altere para de estático manual para DHCP:

1613071743134.jpg

        6. Clique em salvar:

1613071743122.jpg

       7. Após isso o datalogger irá reiniciar, aguarde e após alguns segundos verifique se está conectado novamente a rede do datalogger e clique em voltar:

1613072792963.jpg

         8. Retorne para aba Status e verifique se vai constar como DHCP (automático)

1613071743116.jpg

Para as versões de firmware acima 0.62:

  1. Desligue e ligue novamente o datalogger pra reiniciar o equipamento;
  2. Com um celular ou notebook acessa as redes de Wi-Fi disponíveis e selecione a rede que consta com o serial do equipamento. Ex:  Ubox_B7B7———-
  3. Acesse em um navegador (de preferencia Google Chrome ou Mozilla Firefox) o link: http://ubox.com
  4. Clique em configurar datalogger:
1608203311618.jpg

     5.  Clique em alterar:

1613071743168.jpg

      6. Selecione Habilitar DHCP:

1613071743162.jpg

        7. Clique em salvar e reiniciar:

1613071743154.jpg

    8. Após isso o datalogger irá reiniciar, aguarde e após alguns segundos verifique se está conectado novamente a rede do datalogger e clique em voltar:

1613072792963.jpg

    9. Retorne para as configurações do datalogger e verifique se vai constar como DHCP (automático):

1613071743149.jpg

Esperamos ter contribuído para o seu conhecimento e melhor utilização da plataforma! Caso ainda tenha dúvidas, clique AQUI para contatar nossa equipe do Sucesso do Cliente SolarView.

Sumário