Como posso ajudar?
< Todos os Arttigos
Imprimir

Por que o SUS não aparece na minha Unidade?

Olá, integrador! O cálculo do SUS das unidades depende de alguns fatores que vamos detalhar a seguir.

Para que a usina apresente o SUS, é necessário que ela apresente:

  1. Produção de energia
  2. Dados de projeto
  3. Endereço
  4. Potência kWp cadastrados

A produção de energia deve ser apresentada conforme o portal de origem e os dados de projeto podem ser calculados diretamente pela plataforma da SolarView PRO ou inseridos manualmente pelo integrador. Conforme as imagens abaixo:

Imagem_01.JPG
Imagem_02.JPG

Sobre os dados de potência kWp e o endereço da unidade, ambos dados são trazidos do portal de origem do inversor, nos casos de usinas monitoradas via integração digital. Portanto, é necessário inserir a potência kWp e o endereço no portal do inversor e aguardar que a alteração seja realizada na SolarView PRO em algumas horas.

Reforçamos que a localização das unidades é coletada a partir das coordenadas geográficas (latitude e longitude) inseridas, portanto, é importante se atentar a esse cadastro no portal do inversor.

Para usinas monitoradas via datalogger SolarView, o endereço e potência kWp podem ser inseridos manualmente ao clicar na engrenagem verde na Visão Geral e em “Editar Unidade”.

Após realizar todas as configurações necessárias, você deve aguardar até 24h para que o SUS seja calculado, assim os valores e cores serão apresentados conforme o desempenho de sua usina.


Esperamos ter contribuído!

Se ainda existirem dúvidas, você pode acionar o nosso time de Sucesso do Cliente SolarView PRO, através dos nossos canais de relacionamento clicando aqui.

 

Sumário