Como posso ajudar?
< Todos os Arttigos
Imprimir

Quais são os eventos que são mostrados no portal de monitoramento?Como visualiza-los?

Para verificar os eventos ocorridos no inversor, entre no Menu e clique em Eventos.
Na aba Eventos, você terá acesso ao Inversor, ao tipo de evento e quando data e horário foi registrado.
Caso o evento não seja resolvido, é necessário ir ao local e avaliar o que ocorreu.

*ATENÇÃO*: Todos os eventos que são registrados são referentes ao inversor do local, sendo assim, para mais informações e para solucionar o problema é necessário ir na usina e verificar o inversor que foi registrado o evento. 

Segue abaixo quais os nomes dos eventos que são registrados pelo portal e o que significa cada um deles:

Nome do eventoDescrição
Curto circuitoCurto circuito para o terra ou outro tipo de curto circuito.
Sobretensão CCTensão CC está mais acima do limite configurado no inversor.
Subtensão CCTensão CC está abaixo do limite configurado no inversor.
Desconexão da redeDesconexão da rede elétrica.
Desconexão da rede manualDesconexão da rede manual.
SobretemperaturaAquecimento elevado do inversor.
Frequência fora limiteFrequência CA está fora de limites configurados no inversor.
Tensão CA fora limiteTensão CA está fora de limites configurados no inversor.
Falha de hardwareFalha interna no inversor.
Corrente CC injetada na rede elevadaInjeção de corrente CC na rede elétrica está acima dos limites permitidos.
Falha de isolamentoFalha de isolamento no lado CA ou CC ou PV.
String anormalFalha na string

Atenção: Os eventos que são registrados variam de acordo com o modelo do inversor, para saber se o seu inversor coleta essa informação, clique aqui. 

*Importante*: Para que seja registrado um evento sobre o inversor no portal a falha deve estar ativa no momento em que é feita a coleta de dados, ou seja, a cada 5 minutos, em tempos múltiplos de 5. Como por exemplo: 12:00:00, 12:05:00, 12:10:00. Desta forma, caso o evento ocorra durante esse intervalo de coletas, e não permaneça ativo até a coleta, ele não será registrado pelo Datalogger. Mas com ou sem o registro do evento, caso não haja registro de dados de geração ou  caso o inversor desligue em até 30 minutos o status da unidade ira alterar para “sem geração” ou para “sem comunicação” que é um indicativo que tem algum problema ocorrendo que deve ser verificado no local com urgência.

Caso queira mais informações sobre os significados dos status que são apresentados no portal clique aqui

 *Observação: Os eventos ocorridos ficam registrados no portal até o período de seis meses.

Esperamos ter contribuído para o seu conhecimento e melhor utilização da plataforma! Caso ainda tenha dúvidas, nossa equipe do Sucesso do Cliente Solar View estará disponível, clicando AQUI.

Sumário