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O que significa os status apresentado no portal de monitoramento e o que deve ser verificado?

ATENÇÃO: Caso tenha finalizado as configurações e o status do portal no momento estiver como off-line ou sem comunicação, aguarde o tempo de atualização do portal que é de 5 a 20 minutos.

  • Operação Normal:

O status de em operação normal indica que no momento o datalogger está online, está com comunicação com inversor e está coletando os dados.

  • Offline:
  • O Status off-line pode indicar que:
  1. O datalogger está desligado da tomada
  2. Houve alguma alteração na rede do wifi e o datalogger não foi reconfigurado
  3. Datalogger estar travado
  • O que verificar e fazer:
  1. Verificar se e como o led do datalogger está piscando.

*Obs: Se o datalogger estiver com o led fixo desligue a rede do local por 10 minutos e nesse tempo tente acessar as configurações do datalogger e faça a configuração de IP estático.

Clique AQUI para ver como configurar o IP estático.

       2.Verificar se está conectado a tomada.

       3.Acesse as configurações do datalogger e verifique na aba status se o serial do datalogger está com 12 dígitos.

Caso não esteja altere o serial para o que consta na etiqueta dele, segue AQUI como alterar o serial do datalogger.

      4. Acesse as configurações do datalogger e verifique na aba status e verifique se o status está conectado;

  • Sem geração

O status sem geração indica que no momento o datalogger está online e está comunicando com o inversor, porém o inversor no momento não está gerando a energia.

  • O que verificar e fazer:
  1. Verifique se no portal eventos o datalogger está informando algo sobre o inversor. Clique AQUI para ver como visualizar os eventos no portal.

      2.Vá até o local e verifique as condições do inversor o mais rápido possível.

  • Sem comunicação

O status de sem comunicação indica que um dos inversores no local está sem comunicação com o datalogger ou caso não tenha datalogger no local que ocorreu alguma falha com o portal integrado.

  • O que fazer e verificar:
  1. Acesse o site https://my.solarview.com.br/ , acesse a unidade e verifique em inversores quantos inversores consta na unidade. Caso tenha mais inversores do que tem no local, inative o inversor extra. Segue aqui como inativar o inversor no portal.
  2. No local verifique se o inversor está ligado.
  3. Verifiquei a conexão dos cabos e a crimpagem corresponde ao guia-rápido do seu inversor e faça o teste de continuidade no cabo. Clique AQUI para consultar o guia-rápido do seu inversor.
  4. Caso seja uma integração de portal, verifique o status do portal de origem e também se as credenciais de acesso ao outro portal cadastrados na solarview estão corretas
  • Status não monitorado:

Esse status indica que no momento a unidade não está monitorada e que no momento não possui nenhum equipamento associado a essa unidade.

  • O que fazer e verificar:
  1. Acesse o site https://my.solarview.com.br/ , acesse a unidade e verifique em inversores se consta o inversor ou medidores e o datalogger.

Caso não acesse novamente as configurações do datalogger e siga os seguintes passos:

Como configurar o datalogger?

      2. Caso não tenha associado o datalogger a unidade, clique AQUI. 

Esperamos ter contribuído para o seu conhecimento e melhor utilização da plataforma! Caso ainda tenha dúvidas, clique AQUI para contatar nossa equipe do Sucesso do Cliente SolarView.

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