Como posso ajudar?
< Todos os Arttigos
Imprimir

Como enviar relatórios automáticos?

Para enviar relatórios automáticos você deve criar uma regra de automação de relatórios e definir o tipo de relatório que será enviado.

Em resumo:

Após entrar na central de monitoramento e pós-venda SOLARVIEW.

  1. Criar e configurar nova regra de automação
    1. Acesse menu >> relatórios >> configurações
    2. Clique em “Criar nova regra”
    3. Configure a regra para criar o relatório
      1. O desempenho mínimo
      2. O tipo de relatório
    4. Configure a regra para enviar o relatório
      1. O desempenho mínimo
      2. O destinatário
  2. Gerir o relatório enviado na tela Relatórios.

Em detalhes:


Após fazer login na Central de Monitoramento SolarView (https://my.solarview.com.br/), abra o Menu (superior esquerdo) e depois clique em ‘Relatórios’.

Na página Relatórios clique na aba ‘Configurações’ e em seguida em ‘+ Criar Nova Regra’.

Em seguida você irá preencha as condições a seguir:

  1. Porcentagem de desempenho da usina (Essa porcentagem é uma condição de criação, isto é, o relatório só será gerado caso a sua usina atinja o valor de desempenho preenchido).
  2. Tipo de relatório (Relatório da usina sem fatura ou Relatório com fatura).
  3. Valor e período de validade da tarifa:
    • Para o relatório SEM FATURA você pode definir uma tarifa única, onde essa será aplicada nos relatórios e no cadastro individual para todas as unidades selecionadas na regra, ou você pode marcar “Não definir tarifa” e essa será puxada do cadastro de tarifa da própria unidade.
    • Para o relatório COM FATURA as tarifas serão importadas da fatura de energia da unidade.

Em seguida clique em ‘Continuar’.

Na próxima etapa você irá:

  • Habilitar/Desabilitar o ENVIO automático por email;
  • Preencher a porcentagem de desempenho da usina;

OBS: Para o relatório SEM FATURA o envio será feito todo dia 05 do mês posterior. Para o relatório COM FATURA o envio será feito no dia 05 do mês da fatura disponibilizada na plataforma da SolarView. 

  • Selecionar os destinatários que irão receber o relatório (podendo ser o Integrador, o Proprietário ou o Colaborador cadastrado na plataforma anteriormente);
  • Além disso, é possível Adicionar/Editar lista de destinatários e incluir e-mails que não possuem cadastro na plataforma.

Após esse preenchimento clique em ‘Criar regra’.

Após criar a regra você pode gerenciar a regra de geração e envio de Relatórios automáticos. Onde é possível:

  • Criar uma nova regra de relatório automático (Você pode criar quantas regras desejar);
  • Habilitar/Desabilitar uma regra existente;
  • Selecionar as usinas que vão receber essa regra;
  • Editar ou Excluir regra.

Baixe a seguir os Manuais de automatização de relatórios da usina:


Esperamos ter contribuído!

Se ainda existirem dúvidas, você pode acionar o nosso time de Sucesso do Cliente SolarView PRO, através dos nossos canais de relacionamento clicando aqui.

Sumário