Como posso ajudar?
< Todos os Arttigos
Imprimir

Como é feita a coleta de dados quando o datalogger perde a conexão com a rede de internet do local ?

O Datalogger da SolarView realiza a coleta nos equipamentos e a atualização dos dados no portal de monitoramento e no aplicativo da SolarView a cada 5 minutos.

Caso o datalogger fique sem a comunicação com a rede internet do local ele consegue manter esse registro de dados na sua memoria, o sincronismos dos dados é feito através do RTC do equipamentopara saber mais sobre esse componente clique aqui.

Além disso o datalogger possui uma memoria interna.  Ele consegue fazer esse armazenamento dos dados que são coletados do inversor ou medidor na ausência de Internet. O período máximo da retenção desses dados varia de acordo com o equipamento monitorado (medidor ou inversor) e de acordo com a quantidade de inversores que estão no mesmo datalogger. Para saber mais sobre qual é a capacidade de armazenamento do datalogger, clique aqui. 

Após o restabelecimento da Internet os dados coletados são enviados para o Portal de Monitoramento. O tempo de atualização de dados podem variar de acordo com a quantidade de dados armazenados.

Atenção: Caso não haja dados no Portal de Monitoramento, é possível que os dados não tenham sido armazenados pelo Datalogger.

  • Neste caso, os motivos que podem levar a isso são:
  1. Inversor desligado ou não configurado; (Para realizar essa conexão, clique aqui)
  2. Problema de comunicação entre o Inversor e o Datalogger;
  3. Alguma restrição no Relógio do Datalogger, como a bateria descarregada (RTC sem bateria ou descarregado).
  4. Mais de um roteador e/ou repetidor pode fazer com que o datalogger trave (Led fixo). (Para saber como evitar que isso ocorra, clique aqui)
  5.  O datalogger não estar energizado nesse período. Ou seja, se ele estiver desligado não será feito a coleta.  

Observação: Caso o Datalogger seja desligado com dados retidos na memória, não haverá perda de dados, estes ficarão armazenados no Datalogger até que seja conectado a rede de internet e vinculado a uma unidade no portal.

Esperamos ter contribuído para o seu conhecimento e melhor utilização da plataforma! Caso ainda tenha dúvidas, nossa equipe do Sucesso do Cliente Solar View estará disponível no link:  https://api.whatsapp.com/send/?phone=553186567464&text&type=phone_number&app_absent=0 

Sumário