Como posso ajudar?
< Todos os Arttigos
Imprimir

Conhecendo o Módulo de Relatórios da SolarView

Olá, Integrador(a) Solar!

Este artigo tem o objetivo de apresentar o módulo de Relatórios da SolarView. Então, vamos lá!


Após fazer login na Central de Monitoramento SolarView (https://my.solarview.com.br/), abra o Menu (superior esquerdo) e depois clique em ‘Relatórios’.

Na parte superior desta página é exibido um dashboard com o resumo dos relatórios gerados, onde é mostrado a quantidade de relatórios enviados, relatórios não enviados, relatórios com fatura e relatórios sem fatura.

OBS: Clicando em ‘filtrar’ em cada informação a plataforma filtra os relatórios para aquela categoria.

Abaixo vamos encontrar a aba ‘Gerenciar Relatórios’ onde é possível utilizar os filtros para facilitação na pesquisa, visualizar o histórico de relatórios gerados e algumas informações nas colunas, tais como ‘Nome da unidade’, ‘Mês de referência’, ‘Status de envio’, ‘Concessionária’, ‘Tipo de geração’, ‘Valor à pagar (R$)’, ‘Data de criação’, ‘Crédito de energia (kWh)’, ‘Tipo de relatório’ e ‘Gerenciar’.

OBS: Clicando no título da coluna os relatórios podem ser ordenados por ordem alfabética, ordem cronológica, status, crescente/decrescente e tipo de relatório.

Além disso, temos o botão à direta para Criar Relatório manual.

Acesse o artigo de ajuda sobre Geração de relatórios manuais clicando aqui.

Na aba ‘Configurações’ é possível criar e gerenciar regras de geração e envio de Relatórios automáticos. Onde é possível:

  • Criar uma nova regra de relatório automático;
  • Habilitar/Desabilitar uma regra existente;
  • Selecionar as usinas que vão receber essa regra;
  • Editar ou Excluir regra.

OBS: Você pode criar quantas regras desejar.

Acesse o artigo de ajuda sobre Geração de relatórios automáticos clicando aqui.


Esperamos ter contribuído!

Se ainda existirem dúvidas, você pode acionar o nosso time de Sucesso do Cliente SolarView PRO, através dos nossos canais de relacionamento clicando aqui.

Sumário