Como posso ajudar?
< Todos os Arttigos
Imprimir

O que são e como utilizar as chaves no datalogger 2.0?

O datalogger 2.0 da SolarView possui 6 chaves na parte de trás do equipamento, elas são o filtro de ruídos que é embutido ao equipamento. Esse recurso é utilizado para problemas de comunicação do datalogger com o inversor, onde em alguns casos é devido a ruídos na comunicação. 

mceclip0.png

ATENÇÃO: É recomendado que o cabo que liga o datalogger ao inversor esteja afastado da parte CA e não tenha uma extensão muito longa desse cabo. Para saber mais sobre a extensão do cabo, clique aqui

Guias para comunicação de datalogger com inversor: Clique aqui

Para os inversores Huawei/Weg e Sungrow  as posições das chaves devem ser todas elas na posição ON, conforme na imagem abaixo:

mceclip2.png

Observação: Verifique a seguinte informação, caso tem algum problema de comunicação com o inversor, mude as chaves para posição ON, exceto as 3 e 4:

Chaves.png

Para os inversores Chint Power com os modelos CPS SCA2.5 a 3.6KTL-S, CPS SCA6KTL-SM e CPS SCA8KTL a 30KTL-T todas as chaves deve estar na todos na posição OFF, exceto a chave 6 que deve estar na posição ON, conforme a imagem abaixo:

mceclip0.png

Atenção: Para esse modelo a chave tem que estar sempre mantida nessa posição, caso tenha algum problema na comunicação pode se utilizar um cabo blindado do tipo CAT6 ou superior.

Para os inversores ABB, B&B,Chint Power CPS SC14/20KTL-DO e CPS SCA25/30/50KTL-DO, Canadian, Duraluxe, ecoSolys, Fronius, Solis, GoodWe, Groawtt, Ingeteam, Omnik, Phb Solar, SAJ, Santerno, Schneider e SMA todas as chaves devem estar na posição OFF. 

Screenshot_8.png

Observação: Caso tenha  algum problema de comunicação com o inversor, verifique a seguinte informação, e se permanecer mude as chaves para posição ON, conforme na imagem abaixo:

mceclip2.png

Atenção: Se ainda permaneça sem comunicação com o inversor ou apresente falhas na comunicação com frequência altere a posição das chaves, sendo todas na posição ON, exceto as 3 e 4:

Chaves.png

Esperamos ter contribuído para o seu conhecimento e melhor utilização da plataforma! Caso ainda tenha dúvidas, nossa equipe do Sucesso do Cliente Solar View estará disponível no link:  https://api.whatsapp.com/send/?phone=553186567464&text&type=phone_number&app_absent=0 

Sumário